A Better Reality, uma empresa polonesa especializada em sistemas de realidade aumentada, lançou o Throskan, uma ferramenta capaz de transformar ambientes reais em cenários virtuais. Utilizando imagens em alta resolução, o software é capaz de captar elementos de qualquer tipo de local e convertê-los em uma contraparte digital fiel, facilitando o trabalho de modelagem e criação.
A novidade que promete facilitar a vida de quem trabalha com animação já está sendo utilizada por estúdios cinematográficos e agências de propaganda, segundo reporta a Info. Além disso, o Throskan também está dando origem a Get Even, um título de tiro em primeira pessoa que está em desenvolvimento pela produtora indepentente The Farm 51 (de Painkiller: Hell & Damnation) e usará apenas cenários capturados digitalmente pelo software.
De acordo com a desenvolvedora, os primeiros testes já estão sendo feitos para garantir que a tecnologia também seja capaz de escanear pessoas e capturar seus movimentos em busca de mais fidelidade. O mocap, ou motion capture, é presença comum em jogos eletrônicos e o Thorskan pode acabar se tornando mais uma alternativa nesse mercado.
De forma bem adequada à tecnologia que está sendo usada em seu desenvolvimento, Get Even quer questionar a linha tênue entre realidade e virtualidade. Apesar de poucos detalhes sobre o enredo terem sido divulgados, o game vai permitir que jogadores assumam a forma de inimigos nas partidas dos amigos, quebrando as barreiras entre o modo multiplayer e a campanha para um jogador.
O projeto está sendo desenvolvido há cerca de um ano por quatro desenvolvedores poloneses com experiência em sistemas de benchmark e design gráfico. Com o início dos trabalhos no game, a The Farm 51 também está colaborando para o desenvolvimento do software.
via: http://canaltech.com.br
0 comentários:
Os comentários serão moderados antes de publicar! respondo todos, obrigado por comentar.