(Foto: Reuters)
Para isso, o usuário deverá instalar um plug-in no seu navegador. Assim, em vez da publicidade comum que você encontra no dia-a-dia, você verá imagens dos anunciantes do Baboom e o dinheiro gerado pelos anúncios será direcionado para o serviço de música.
Há, no entanto, algumas questões sobre o funcionamento disso. A primeira é como esse plug-in irá funcionar de fato, se funcionará como malware para espionar o usuário. Além disso, ainda não se sabe como ele funcionará com o Adblock, cada vez mais popular.
A principal questão, no entanto, é sobre a remuneração dos sites cuja publicidade for "sequestrada". Muitas páginas na internet dependem dos anúncios para se manterem online e a utilização de um plug-in destes deverá bloquear a arrecadação destas páginas, o que pode ocasionar o fechamento de muitos sites. A tendência é que empresas tradicionais no ramo de publicidade como o Google e páginas da web se posicionem contra o projeto.
O plugin deverá gerar crédito para o usuário comprar as músicas do serviço. Segundo Dotcom, usuários comuns poderiam ganhar até 10 álbuns por ano com os hábitos de navegação.
O Baboom deve ser demonstrado inicialmente em janeiro, com músicas do próprio Dotcom. O lançamento oficial do serviço completo deve acontecer apenas alguns meses depois, ainda sem data definida. Sabe-se que ele deverá ter alternativas pagas para quem prefere não ter que lidar com nenhum dos problemas listados acima.
Via Engadget, olhar digital
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