domingo, 24 de novembro de 2013

Atualização Assassin's Creed 4 PS4 1080p analisada em profundidade

44 por cento mais resolução - sem penalização na performance.
Com as ferramentas de nova geração e recursos de sistema frequentemente num estado de correria antes do equipamento final estar pronto para o lançamento, o desenvolvimento dos jogos continua até ao último minuto, em alguns casos com otimizações de últimas hora e ajustes gráficos feitos depois do disco mestre do jogo ter sido impresso e duplicado para o lançamento. O resultado final é que alguns jogos de lançamento são efetivamente terminados através de atualizações e correções desenhadas para corrigir vários erros e problemas, ou para melhorar perceptíveis problemas na performance - como vimos recentemente em Call of Duty: Ghosts.
A Ubisoft revelou recentemente que a versão PS4 de Assassin's Creed 4 iria ganhar uma atualização pouco após o lançamento, aumentando a resolução de 900p para 1080p, juntamente com alguns efeitos visuais melhorados e uma nova solução anti-aliasing, tudo possível graças a mais trabalho de otimização executado após o desenvolvimento principal ter terminado. Com a atualização agora disponível nos EUA, estamos a olhar para uma perceptível melhoria na qualidade visual, ou antes um modesto refinamento à apresentação original sem atualização?
Começamos com o vídeo frente a frente em 1080p que demonstra um número de clips da primeira hora do jogo. À primeira impressão, as diferenças ao correr o jogo convertido de 900p e nativo a 1080p são na verdade bem subtis: existe um ligeiro mas perceptível aumento na nitidez, e as imagens parecem um pouco melhores, mas nada que de imediato de agarre como algo perto de uma melhoria sensacional. O framebuffer original de 900p na verdade converte-se muito bem para 1080p sem introduzir muito em termos de artefactos indesejados, e a solução anti-aliasing nas duas versões ajuda a dar ao jogo uma aparência suave.
Olhem de perto e as diferenças ficam mais aparentes. Vemos detalhe mais delicado, tal como fios de cabelo na cabeça dos personagens e no equipamento do navio que viajam à distância.
AC4 na PS4, pré e pós atualização, numa série de comparações diretas. Recomendados ativar 1080p na resolução da ferramenta YouTube para a melhor comparação possível.
Imagem sub-pixel no geral está mais definida e também vemos um pequeno aumento na claridade das texturas. Por vezes, além de um ligeiro bocado extra de incoerência em redor das arestas de objetos finos e algumas texturas mais suaves, pode ser difícil distinguir as duas versões - excepto nas cenas aproximadas dos personagens. Certamente, esperamos que os que tem grandes HDTVs vão beneficiar mais com a atualização, enquanto os que tem ecrãs mais pequenos vão ter mais dificuldades em notar os benefícios.
O uso de uma nova solução anti-aliasing pós-processamento também é bem subtil, não conseguindo mostrar-se num mar de arestas suaves e esborratar de texturas imponente. No entanto, existe uma clara melhoria, os principais benefícios giram em torno da redução da quantidade de brilho na folhagem e detalhes delicados, apesar destes elementos não estarem ainda imunes a óbvios jaggies em algumas cenas.
Além da diferença na resolução e AA, existem poucas provar de melhor trabalho de efeitos com a atualização instalada, pelo menos do que vimos na primeira hora de jogo. Os poucos momentos da abertura revelam o que pode ser a adição de fumo volumétrico, mas pouco mais se destaca como sendo uma melhoria perceptível baseado nesta sessão inicial. Alguns elementos tais como o posicionamento de efeitos de partículas e fumo são geridos dinamicamente, portanto aparecem de forma aleatória no ecrã de acordo com as condições de batalha e as físicas de colisão de água/ondas, ao invés de serem melhoradas sobre o que está presente antes da atualização.
via EuroGamer
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