quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Kojima sobre gameplay de Metal Gear: "traição" com limites pode ser boa

gameplay de 15 minutos de Metal Gear Solid V: Phantom Pain demonstrado por Hideo Kojima em pessoa na TGS 2013 gerou a fúria de muitos fãs de longa data na franquia, já que o novo game deve apresentar uma série de novos recursos e alterações em relação a capítulos anteriores.
Agora chegou a vez de Kojima responder. Em seu perfil no Twitter, o criador da série falou que o desenvolvimento de games atuais é mais aberto ao público, não com o criador confinado em uma "cela", e que isso faz com que ele próprio tome direcionamentos baseados em testes feitos com jogadores de todas as partes do mundo.
"Você não pode esperar ansiedade em providenciar tudo o que os jogadores querem. Traição em uma forma boa e com limites aceitáveis é necessária, porque games são entretenimento. Mas, como eles são interativos, nós precisamos ajustar controles e sistemas como um reflexo da época em que vivemos hoje", comentou o executivo em uma série de postagens, dando a entender que mudanças, mesmo feitas em um estilo que já dura vários anos, podem trazer resultados de qualidade.
Fonte: OXM, BJ.
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