quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Xbox One, PS4 e PC são “feras muito similares”, diz Ken Levine

Fonte da imagem: Reprodução/EurogamerO site Eurogamer entrevistou o criador de BioShock, Ken Levine, sobre a opinião do desenvolvedor sobre a próxima geração. Sem mostrar preferência por alguma empresa, ele comentou sobre como jogaremos daqui a alguns anos e até citou uma tecnologia da Google como futuro dos games.
"Pela perspectiva do hardware, PC, Xbox One e PS4 são feras muito parecidas em vários aspectos. Agora, é muito mais sobre o software que roda neles e o tipo de serviço oferecido", explica Levine.
Quando e onde você quiser
Como exemplo, ele cita o Chromecast, recém lançado pela Google, que faz streaming de serviços como Netflix e YouTube para qualquer TV com entrada USB a partir de um tablet ou smartphone. Algo similar para os games seria ideal para Levine.
“As pessoas querem falar sobre dominar a sala de estar. Eu não acho que ela importa mais. O negócio é você ter a sua experiência onde quer que seja. Não estou dizendo para só jogarmos algo no iPhone, mas ter um game grande e hardcore rodando na tela que você desejar”, completa o executivo.
 Fonte da imagem: Divulgação/GoogleO que falta para que isso aconeteça? Para Levine, é só ter iniciativa e boa vontade. “A tecnologia está lá e, na verdade, é muito, muito barata. Estou esperando alguém usá-la, porque deixar os jogadores definirem a experiência – como e onde jogar – é o caminho. Experiências direcionadas pelo jogador: isso é o que me deixa ansioso”, conclui.
Fonte: Eurogamer, BJ
Anterior
Proxima

Postador

0 comentários:

Os comentários serão moderados antes de publicar! respondo todos, obrigado por comentar.