sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Utilizar o Google corretamente

O famoso motor de busca é uma verdadeira galáxia que propõe um monte de ferramentas interativas. Mais e mais profissionais estão usando uma conta do Gmail (e-mail do Google) e dispõem de uma conta do Google+, que lhes permite compartilhar aplicativos e recursos muito práticos. O Kioskea.net dá uma visão geral indispensável. 




Google Agenda

A vantagem da agenda do Google é poder planejar eventos (por tarefas e/ou por cliente, por exemplo), identificá-los por cor e poder compartilhá-los com sua equipe. A agenda do Google permite a visibilidade dos eventos comuns e individuais sem que eles sejam visíveis para o resto da equipe. A ferramenta também permite convidar contatos para um evento, criar alertas ... Nada de revolucionário, mas a ferramenta é muito fácil de acessar e simples de usar. 




Google Drive

O serviço de armazenamento e compartilhamento de arquivos nas "nuvens" (hospedado por servidores terceirizados do Google). Este serviço possibilita a consulta e a edição de qualquer documento armazenado no Google drive (de texto, planilhas, imagens ...) de qualquer lugar, a partir do momento em que você se conecta com a sua conta do Google . Basta que os documentos em questão sejam compartilhados por todos os envolvidos. Você pode autorizar ou proibir a edição do documento pelas pessoas que o compartilham. É possível ter acesso a estes documentos mesmo sem ter uma conta no Google. 

Instalar o Google Drive 



Google Analytics

Esta é uma ferramenta essencial para os webmasters, sem ser um profissional de informática. Ele fornece estatísticas detalhadas sobre as visitas (número de visitantes, páginas visitadas, fontes do tráfego...) do website. A análise destes dados é importante para melhorar o ranking e a qualidade de tráfego do site. Basta ter uma conta do Google e entrar uma senha no site para acessar os dados. 




Google Trends

Este indicador de tendência identifica a popularidade de um site e as pesquisas que estão associadas à marca, por meio da avaliação do número de consultas digitadas no Google. Porém, é preciso que o site tenha uma certa tempo de existência e de visitação para que os dados sejam explorados pelo Google. 



Google Alertas

Você segue um tema específico? A reputação da sua empresa, por exemplo? O sistema do Google Alertas proposto pelo Google é realmente muito eficaz e fácil. Utilizando palavras-chave, você pode configurar seus alertas para receber, com a regularidade que quiser, artigos, notícias e discussões sobre o tema do seu interesse. 
Foto : © SuriyaPhoto - Fotolia.com 

Tradução feita por Lucia Maurity y Nouira
via Kioskea.NET
Anterior
Proxima

Postador

0 comentários:

Os comentários serão moderados antes de publicar! respondo todos, obrigado por comentar.