A chegada do Google Glass ao mercado parece estar mais próxima do que nunca. De acordo com informações do site The Verge, qualquer pessoa (residente nos EUA) poderá adquirir os tão esperados óculos inteligentes no próximo dia 15 de abril. A oportunidade, entretanto, deve durar somente 24 horas.
ATUALIZAÇÃO (16h30): Com o vazamento, o Google confirmou a notícia. As vendas começam no dia 15, a partir das 10 horas (horário de Brasília), por US$ 1.500, mais taxas. Com unidades limitadas, o modelo poderá ser comprado por qualquer residente nos EUA pelo site oficial. O Google também pediu desculpas pela exclusividade local e explicou que "nós ainda não estamos prontos para levar o Glass a outros países".
Google Glass pode chegar em breve (Foto: Divulgação / Google)
Segundo a página, o Google vai fazer uma grande ação de marketing para liberar suas vendas por cerca de um dia. A ideia seria promover o produto e aumentar a entrada dele no mercado, ainda nesta fase em que não está finalizado. Assim, consumidores de verdade teriam a oportunidade de testar o Glass e dar seus feedbacks à empresa.
A ação seria simples: qualquer internauta com endereço e documento de identidade norte-americano poderá ingressar no programa Google Glass Explorer e encomendar o produto no próximo dia 15. Atualmente, a única forma de adquirir os óculos é fazendo um cadastro para entrar em uma lista de espera.
A novidade foi antecipada por conta de um suposto documento do Google divulgado pelo site de notícias norte-americano The Verge. Nela, é mostrada uma proposta de expansão do programa de testes do Google Glass com um “boom” no dia 15. A imagem mostra que os compradores ganharão de brinde uma armação ou a lente dos modelos anunciados pela empresa em janeiro. O preço, entretanto, continua o original: US$ 1,5 mil.
Dois anos em desenvolvimento
As primeiras unidades do Glass foram encomendadas no Google I/O 2012, limitada a duas mil pessoas. Ainda naquele ano, mais oito mil pessoas conseguiram um modelo graças a uma ação em que o Google pediu para as pessoas dizerem o que fariam se tivessem o Glass. Desde então, só algumas pequenas campanhas foram realizadas.
Este, agora, parece ser o último esforço para avaliar, de fato, os óculos inteligentes antes de liberá-lo na versão final para o público, em todo o mundo. O Google, porém, ainda não emitiu qualquer posicionamento sobre as especulações e não há nenhuma confirmação sobre a oferta no próximo dia 15.
Via The Verge, Tech Tudo.
0 comentários:
Os comentários serão moderados antes de publicar! respondo todos, obrigado por comentar.