terça-feira, 12 de abril de 2016

Como entrar direto no e-mail sem precisa de login e senha no Yahoo! Mail

Yahoo! Mail não é o serviço online de e-mail mais usado, mas uma parcela considerável dos usuários não abre mão do Yahoo!. É natural que, ao longo do dia, você acesse a sua conta várias vezes. Para evitar colocar a sua senha sempre que desejar checar suas mensagens, veja como entrar direto no e-mail sem precisar digitar o nome de usuário e a senha. A dica é válida para os navegadores ChromeFirefoxOperaSafari e Microsoft Edge.
Yahoo Mail (Foto: Divulgação)Yahoo! Mail (Foto: Divulgação/Yahoo!)

Google Chrome
Para habilitar a função de gravar senhas no navegador do Google, clique no botão do canto superior direito, aquela com três linhas sobrepostas. No menu que se abrir clique em “Configurações”. Na página de configurações, vá descendo até chegar na seção “Senhas e formulários”. Por fim, marque a opção “Oferecer para salvar suas senhas da Web”. Quando você digitar a sua senha no Yahoo! Mail, será gravada e entrará automaticamente da próxima vez.
Configurando o recurso de salvamento de senhas no Chrome (Foto: Felipe Alencar/TechTudo)Configurando o recurso de salvamento de senhas no Chrome (Foto: Felipe Alencar/TechTudo)
Mozilla Firefox
No Firefox o procedimento é similar. Acesse o menu do navegador clicando no botão com três linhas sobrepostas. Depois em “Opções”, simbolizado por uma engrenagem. Na tela seguinte, verá que existem vários links numa coluna na esquerda. Clique em “Segurança” e, por fim, ative a caixa de seleção “Memorizar logins de sites”.
Configurando o recurso de salvamento de senhas no Firefox (Foto: Felipe Alencar/TechTudo)Configurando o recurso de salvamento de senhas no Firefox (Foto: Felipe Alencar/TechTudo)


Microsoft Edge
Já no novo navegador da Microsoft, clique no menu com três pontos que se encontra no canto superior direito da janela. No menu suspenso que aparecer toque em “Configurações”. Vá até Configurações Avançadas e habilite a opção “Oferecer para salvar senhas”, como mostra a imagem abaixo.
Configurando o recurso de salvamento de senhas no Microsoft Edge (Foto: Felipe Alencar/TechTudo)Configurando o recurso de salvamento de senhas no Microsoft Edge (Foto: Felipe Alencar/TechTudo)
Opera
Ao abrir o Opera, aperte as teclas “Alt + P” para abrir a página de configurações. Nas opções da esquerda, clique em “Privacidade e segurança”. Busque pela seção “Senhas” e habilite a opção “Perguntar se pode salvar senhas que uso na Web”. Agora, sempre que você digitar uma nova senha, o Opera vai perguntar se deseja ou não que o navegador memorize a senha.
Configurando o recurso de salvamento de senhas no Opera (Foto: Felipe Alencar/TechTudo)Configurando o recurso de salvamento de senhas no Opera (Foto: Felipe Alencar/TechTudo)
Safari
No navegador da Apple o procedimento é um pouco mais complexo, exigindo dois passos. O primeiro é clicar no botão de engrenagem, localizado no canto superior direito da janela. Depois clique em “Preferências”. Na nova janela que se abrir clique em “Preenchimento automático” e marque a caixa de seleção “Senha e nomes de usuário”. Quando você for acessar a sua conta doYahoo! Mail, o Safari perguntará se você deseja “memorizar” a senha. Clique em Sim e confirme.
Configurando o recurso de salvamento de senhas no Safari (Foto: Felipe Alencar/TechTudo)Configurando o recurso de salvamento de senhas no Safari (Foto: Felipe Alencar/TechTudo)
Em praticamente todos os navegadores, o procedimento é bem simples e rápido. Mas cuidado! Apenas use esta função em seu computador pessoal. Se você habilitar este recurso em computadores públicos, como de lan houses, qualquer pessoa poderá entrar no seu e-mail e ver as suas mensagens.
Anterior
Proxima

Postador

0 comentários:

Os comentários serão moderados antes de publicar! respondo todos, obrigado por comentar.