De acordo com alguns peritos a Microsoft teria integrado um espião no seu novo sistema 8. Este filtro é chamado de SmartScreen e, segundo a Microsoft, ele deveria proteger mais contra os softwares maliciosos durante os downloads:
Ora, um perito em segurança informática bem conhecido, Nadim Kobeissi, acaba de revelar em seu blog que o SmartScreen informa a Microsoft de todos os downloads e instalação de softwares, a partir do Windows 8. Pior, a comunicação entre o computador ou o tablet que executa este sistema operacional e os servidores da Microsoft pode ser interceptada pelos hackers. A ferramenta de proteção se voltaria, então, contra seu usuário. Nadim Kobeissi mostrou, ainda, que os servidores da Microsoft utilizam um método para decifrar o HTTPS "obsoleto e não seguro" para recuperar as informações coletadas pelo SmartScreen. Para aprofundar este assunto leia isto
Desativar o SmartScreen.
Durante a instalação do sistema do Windows 8, clique em Personalizar, e desative oSmartScreen bem como o filtro SmartScreen do navegador Internet Explorer. Não é possível desativar depois da instalação do sistema.Acesse o Painel de configuração e busque o Centro de Ações e abra este aplicativo. Na coluna da esquerda faça um clique em Modificar as configurações do filtro da Windows SmartScreen:
Na caixa Obter a aprovação de um administrador, verifique se está ela marcada e marque a caixa Não faça nada (desativar Windows SmartScreen e confirme com OK:
Com a confirmação, escuta-se um duplo alerta. Depois disso, abra novamente o Centro de Ações. Você constatará um alerta em vermelho. Faça um clique sobre e em Modificar as configurações do centro de Ações. Desmarque o filtro SmartScreen e confirme com OK.
Você pode verificar no Centro de Ações e no SmartScreen, se o seu PC não está sendo vigiado.
via CCM
0 comentários:
Os comentários serão moderados antes de publicar! respondo todos, obrigado por comentar.