Embora aparente ser simples, o jogo de luta com visual 8-bit exige estratégia e técnicas inteligentes de gerenciamento para ser concluído. Afinal, é preciso manter os principais atributos do atleta equilibrados, o que inclui nível de energia, habilidades de treinamento e humor.
Punch Club: confira dicas para mandar bem (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)
Concentre-se em habilidades específicas
Em vez de concentrar a energia em treinamentos equilibrados, ou seja, que aprimoram força, agilidade e resistência ao mesmo tempo, procure focar em exercícios isolados para cada atributo. O ideal é manter sempre duas das três habilidades em alta – como força e resistência, por exemplo – para não passar por situações constrangedoras nos ringues.
Cumpra os deveres, mas treine todos os dias
A carreira mal gerenciada pode fazê-lo acumular dezenas de horas extras de jogatina. Para evitar perder tempo no simulador, priorize os treinamentos, pois os atributos de luta são sempre reduzidos. Fique de olho nos medidores das habilidades para conhecer a quantidade de pontos perdidos ao final do dia. Uma boa dica é estabelecer horários rigorosos de treino para nunca regredir.
Mantenha a saúde em alta antes da luta
É importante estar sempre com o nível de saúde no máximo antes das lutas em Punch Club. Fome, felicidade e energia não influenciam no desempenho do seu personagem dentro dos ringues, mas a saúde determinará a quantidade máxima de pontos de vida do seu lutador durante o combate.
Punch Club: evite treinar e explorar o cenário antes da luta (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)
Tenha a geladeira sempre cheia
Nunca economize quando o assunto for comida. Vá até a lojinha de conveniência e encha a geladeira de carne para não ter que sempre ir e voltar ao local. Embora a carne esteja entre os alimentos mais caros do jogo, não há como negar que é a melhor opção para reabastecer os medidores de saúde e fome do personagem.
Evite andar com dinheiro nas ruas
As ruas de Punch Club estão cheias de ladrões e crocodilos prontos para briga. Por isso, evite andar com o bolso cheio, já que uma simples derrota ou fuga mal sucedida podem acabar com o dinheiro. Economize dinheiro para usar o transporte público somente em situações emergenciais, quando o personagem estiver com tempo restrito para treinar e trabalhar.
Amplie ganhos com novas fontes de renda
No início da jogatina, o personagem terá o trabalho de operário como única atividade remunerada. Conforme o atleta progredir na história, novas localidades serão desbloqueadas para gerar dinheiro, como a pizzaria e o misterioso grupo de mafiosos. Procure intercalar entre os vários empregos para gerar mais receita.
Punch Club: faça dinheiro em vários lugares (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)
Entregar pizza, por exemplo, consome menos energia do que o trabalho de operário, mas, por outro lado, oferece vinte moedas a menos. Também é possível trabalhar na obra e ser entregador nas horas restantes em um mesmo dia.
Treine em casa e na academia
Há duas opções de treinamento em Punch Club: exercícios em casa com os acessórios especiais da loja fitness e atividades na academia. A vantagem do ginásio é que ele permite testar as combinações únicas de golpes na prática nos momentos que antecedem a luta, o que evita estratégicas desastrosas.
Os exercícios em casa são recomendados para evoluir características específicas do atleta, o que também é importante para acelerar o progresso de evolução.
Defina uma especialidade
Depois de desbloquear a árvore de habilidades básicas por completo, o jogador poderá escolher entre três especialidades distintas. Way of the Bear, com foco em força e pouca resistência, Way of the Turtle, cuja característica é priorizar resistência e defesa, e Way of the Tiger, skill voltada para agilidade.
Punch Club: defina a sua especialidade para evoluir nos ringues (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)
Cada especialidade tem golpes e movimentos de defesa únicos, cabe ao usuário decidir qual o atributo a ser priorizado no decorrer da jogatina. Lembre-se de que será preciso alternar entre as habilidades pontualmente para vencer certos adversários. Não consegue ganhar uma determinada luta? Então talvez seja a hora certa de trocar os movimentos do atleta para encontrar combinações mais poderosas de socos e chutes.
Fonte: TechTudo!
0 comentários:
Os comentários serão moderados antes de publicar! respondo todos, obrigado por comentar.