sábado, 9 de janeiro de 2016

O fim do Internet Explorer 8, 9 e 10

O fim do Internet Explorer 8, 9 e 10
Como a Microsoft já havia anunciado, o suporte para versões mais antigas do Explorador está prestes a acabar.

Para abrir caminho para o seu novo navegador Edge, lançado com o Windows 10, a Microsoft vai deixar de assistir as versões 8, 9 e 10 do seu famoso navegador Internet Explorer, no próximo dia 12 de janeiro. Isso não é uma surpresa para ninguém, já que a gigante do software anunciou esta informação várias vezes.

As versões antigas do Internet Explorer estão prestes a serem privadas de atualizações técnicas e de patches de segurança. Isso não vai impedir que os usuários recalcitrantes continuem a usar essas versões obsoletas que continuarão a funcionar, mas eles vão se tornar vulneráveis se expondo à exploração de vulnerabilidades por pessoas mal-intencionadas, que não serão corrigidas. Se acreditarmos no que diz a empresa NetMarketShare, 19,80% dos computadores mundiais ainda rodam em versões mais antigas do sistema operacional. O fim do seu suporte pela Microsoft diz respeito a um número significativo de usuários, chegando a vários milhões. Os desenvolvedores deveriam, quanto a eles, se sentir aliviados com o fim dessas versões mais antigas; agora, eles não precisarão mais oferecer programas e códigos compatíveis com o Internet Explorer 8, 9 e 10.

Com a chegada iminente deste prazo, uma mensagem da Microsoft sugere que os usuários se atualizem para o Windows 10 e seu navegador Edge que, segundo a empresa norte-americana, é eficaz e inovador. Caso contrário, eles poderão usar o Internet Explorer 11, a versão mais recente do navegador. Em verdade, esta versão não mudará com a parada do suporte e continuará a receber atualizações.

Foto: © iSTOCK.via ccm
Anterior
Proxima

Postador

0 comentários:

Os comentários serão moderados antes de publicar! respondo todos, obrigado por comentar.