Princípios de funcionamento do Google Adwords
Definição
O programa Google permite que o anunciante exiba um link para o seu site nos resultados de pesquisa do Google, incluindo nas primeiras páginas, páginas tão difíceis de alcançar com o SEO.Este link aparece em anúncios valorizados, nos primeiros resultados (link premium) ou na coluna da direita. Os anúncios são compostos de um título, clicável e duas frases gancho, curtas e incisivas.O programa Adwords é executado diretamente no Google, mas também, opcionalmente, em outros sites, clientes do Google, que usam o motor de busca em seus sites.
Leilões e custo por clique
A cada clique gerado pelo seu anúncio, você paga uma quantia, definida anteriormente, para o Google. Este é o sistema do custo por clique, o CPC. O sistema é chamado de leilão, porque são seus anúncios ao CPC mais alto que aparecem acima dos outros. Se você definir o seu clique a 2 Euros e, que seu concorrente definiu o seu a 1 Euro, o seu anúncio será exibido acima do dele.Você deverá atribuir um orçamento máximo diário para a sua campanha e, quando o orçamento for atingido, o seu anúncio desaparecerá das páginas do Google.
A importância da relevância das palavras-chave
Você escolhe as palavras-chave com as quais você deseja que seu anúncio seja exibido. Por exemplo, uma pesquisa sobre "Hotel Biarritz" ou "iphone 6 barato."Algumas palavras-chave são populares e, consequentemente, são caras. Quanto mais gerais, mais caras. Algumas podem exceder 40€ (por clique), como seguro de saúde ou compra de joias de ouro.
Para definir as suas palavras-chave, não é aconselhável especificá-las. Um anúncio sobre "Hotel Biarritz 3 estrelas" será melhor do que "hotel" simplesmente. Esta decisão sobre as palavras-chave é um processo longo.
Note-se que no final de setembro de 2014, o Google modificará um pouco o seu funcionamento e tomará a liberdade de mostrar seus anúncios em uma galáxia de palavras-chave em volta das palavras-chave que você definiu. Assim, o seu anúncio aparecerá nos resultados de pesquisa com erros ortográficos integrados. Por exemplo, "hôtel Biarritz" em vez de "Hotel Biarritz."
Também é importante prever exclusões, principalmente exclusões geográficas ou exclusões do IP(aquelas de sua empresa, por exemplo, que não podem trazer-lhe as vendas).
Um funil de três niveis
Uma campanha do Adwords é administrada através de uma conta do gmail. Isso permite que você crie campanhas.E cada campanha vem com anúncios, com:
Um título,
Duas frases de descrição,
Um link exibido,
Um destino de link (muitas vezes melhor no site para mais relevância).
Etapas de montagem de uma campanha do Adwords
Operacionalmente, criar uma campanha de links patrocinados é relativamente simples. Gerenciá-la, analisar seus resultados e ajustar a sua estratégia é bem menos. Para criar uma campanha:Entre no Adwords pela conta do Google,
Clique em Nova campanha e dê-lhe um nome,
Selecione os sites de ocorrência de anúncios (Google apenas ou sites parceiros)
Marque a opção "Definir manualmente seus leilões",
Indique o lance padrão e o orçamento diário. É a parte financeira de sua campanha. Ela pode mudar durante toda a trajetória,
Crie um grupo de anúncios (geralmente por grupo de produtos),
Crie o anúncio e defina as palavras-chave (verifique se as palavras-chave, a descrição do anúncio e a página de destino são pertinentes),
Clique em Configurar o faturamento.
Pronto, o anúncio é criado!
Gestão de uma campanha, os "Analytics"
Para monitorar suas campanhas, é preciso associar o Adwords com o Analytics. Você pode fazer isso a partir de qualquer portal. Obviamente, a análise principal será uma comparação entre o quanto a campanha lhe custou e o quanto você ganhou. Por exemplo, se nenhuma venda foi feita por cliques em seu anúncio é por que ele não conseguiu satisfazer a expectativa do seu alvo.Gestão de uma campanha, o orçamento diário
Você também deve prever um orçamento diário (por campanha e, não por conta). A opção "lance automático" pode ser útil quando se inicia com o AdWords, já que são leilões recomendados pelo Google. Cuidado, este modo requer um monitoramento rigoroso. Se você previu um orçamento grande demais, a opção pode aumentar o seu custo por clique de forma inadequada.via ccm
0 comentários:
Os comentários serão moderados antes de publicar! respondo todos, obrigado por comentar.