segunda-feira, 21 de setembro de 2015

Headset sem fones não cobre orelha

Headset sem fones não cobre orelha
Ideia do acessório é que o usuário não fique isolado do que está acontecendo ao redor dele.

Utilizar os ossos do crânio como uma caixa de repercussão para transmitir música. Esta é a ideia do novo headset apresentado no portal de financiamento coletivo Kickstarter. O mais inusitado é que o acessório, chamado de Batband, não cobre a orelha.

O objetivo, de acordo com os desenvolvedores, é que o usuário consiga ouvir o que desejar, mas sem ficar isolado das pessoas e dos acontecimentos ao redor dele. O gadget promete ser interessante para os que adoram música mas, no entanto, têm que deixar de lado o fone em determinadas situações, como por exemplo os ciclistas no trânsito.

Isto é possível já que o acessório emite som em frequências capazes de serem retransmitidas pelos ossos e que, desta forma, chegam ao ouvido interno. Esta tecnologia elimina a necessidade da existência de fones de ouvido tradicionais.

Com conexão via Bluetooh, a novidade pode ser acoplada tanto em computadores como em dispositivos móveis compatíveis com esta interface. O headset acompanha os botões de volume, bem como os de ligar e desligar, controles para pular faixas e até mesmo atender ligações, já que tem um microfone embutido. Vale ressaltar que o produto pode ter a mesma conveniência e praticidade em comparação aos aparelhos deste tipo convencionais.

Ainda restando 42 dias para efetuar a compra de uma cota do projeto, que já teve as opções mais em conta esgotadas, o usuário consegue aderir ao segundo modelo de entrada ao custo de US$ 149. Para o Brasil, o frete gira em torno de US$ 49, e o produto está com entrega prevista para abril do próximo ano.

Foto: © Contemporist.via ccm
Anterior
Proxima

Postador

0 comentários:

Os comentários serão moderados antes de publicar! respondo todos, obrigado por comentar.