domingo, 13 de setembro de 2015

Computador pode estar baixando o Windows 10 mesmo contra sua vontade

Microsoft tem forçado o download do Windows 10, mesmo em computadores de usuários que decidiram não realizar a atualização. Caso o Windows Update de máquinas que rodem Windows 7ou 8 esteja ativado, a chance é grande de que o sistema faça o download dos arquivos necessários para a instalação da nova versão, sem você saber ou autorizar.
Em uma declaração ao The Inquirer, a Microsoft admitiu o procedimento: “Para indivíduos que escolheram receber atualizações automáticas pelo Windows Update, nós ajudamos dispositivos que podem ser atualizados para o Windows 10 baixando os arquivos necessários”. Os arquivos, dessa forma, ficam reservados para a atualização, caso o usuário mude de ideia e instale.
Windows 10, Dell, 2015 - 2 (Foto: Melissa Cruz / TechTudo)Windows 10 (Foto: Melissa Cruz / TechTudo)


O problema dessa medida é que os arquivos são baixados sem que o usuário perceba e acabam somando 6 GB em uma pasta oculta, normalmente inacessível ao usuários comuns. Em computadores com discos rígidos menores, ou ultrabooks com SSDs esse volume de dados pode acabar comprometendo o uso dos PCs.
A iniciativa da Microsoft quer facilitar a vida de quem decidir realizar a atualização, já que com os arquivos previamente baixados, o processo se torna mais ágil. O problema é que, dessa forma, quem deseja realizar o upgrade mais tarde, ou simplesmente não quer migrar para o Windows 10, acaba tendo que sacrificar um espaço considerável do disco rígido para um volume de arquivos basicamente inútil.
Se você faz parte do grupo de usuários que não quer atualizar o sistema operacional, ou simplesmente pretende esperar mais tempo para adotar o Windows 10, há um método simples para garantir que os 6 GB de arquivos não sejam baixados em seu computador. Você precisa acessar as configurações do serviço Windows Update no Painel de Controle e desabilitar a instalação automática de atualizações.
Contudo, vale lembrar, essa medida pode deixar a sua versão do Windows 7 e 8 sem correções de segurança importantes.
Fonte: TechTudo.
Anterior
Proxima

Postador

0 comentários:

Os comentários serão moderados antes de publicar! respondo todos, obrigado por comentar.