segunda-feira, 3 de agosto de 2015

Kim Dotcom diz que 'não confia mais no Mega' e quer lançar concorrente

Kim Dotcom, uma das mais polêmicas personalidades do mundo da tecnologia, quer se tornar um concorrente do seu antigo serviço de armazenamento em nuvem, o Mega. Dotcom disse que “não confia mais” no trabalho que está sendo feito e que pensa em lançar uma alternativa no final do ano.
Kim Dotcom, criado do site de armazenamento e serviços online Mega (Foto: Reprodução/YouTube)Kim Dotcom, criador do site de armazenamento e serviços online Mega (Foto: Reprodução/YouTube)

O executivo explicou ao Engadget que muitas das razões para esta mudança são confidenciais, mas disse que a entrada de um investidor chinês, que teve o apoio do governo neozelandês, no projeto foi uma destas razões. Segundo Dotcom, os dados dos usuários “não estão” mais seguros no Mega.
“Mas a minha cláusula de não-concorrência está acabando, no fim do ano, e vou lançar um competidor para o Mega que é completamente sem fins lucrativos e com um código aberto, semelhante ao modelo Wikipedia. Quero levar armazenamento na nuvem grátis, ilimitado e criptografado para todos”, garantiu.
Aos 41 anos, Dotcom ficou famoso graças aoMegaUpload, lançado em 2005. O serviço para armazenamento e compartilhamento ganhou milhões de adeptos no mundo, porém acabou sendo tirado do ar por conta de casos de violação de direitos autorias. Kim teve sua mansão invadida e foi preso em 2012.
Exatamente um ano depois, lançou o Mega, que causou um grande furor, mas não chegou a ter o mesmo barulho do Megaupload. Kim Dotcom também ganhou as manchetes em 2014 por resolver uma briga entre hackers e Sony/Microsoft, dando contas do Mega aos criminosos para impedir ataques às redes de games.
O Mega contesta as alegações de Dotcom e sustenta que é de propriedade de 17 investidores divulgados publicamente e que a empresa tem planos de abrir o código. O Mega também fez questão de informar que Dotcom não é mais um diretor desde o final de 2013 e o grupo ainda acusa o polêmico Kim de estar apenas buscando atenção para o seu futuro negócio com a nova polêmica recente.
No Twitter, Dotcom disse que pretende publicar um comunicado sobre o Mega nos próximos dias.
Via Engadget, TechTudo.
Anterior
Proxima

Postador

0 comentários:

Os comentários serão moderados antes de publicar! respondo todos, obrigado por comentar.