quarta-feira, 15 de julho de 2015

Twitter imita Facebook na exibição prévia de links na timeline

Twitter adotou a mesma tática do Facebook para apresentar conteúdos em links publicados na rede social. Nos aplicativos para Android e iOS, o sistema automaticamente vai substituir os links por cartões (cards) com o resumo do que está disponível ali para leitura. A promessa é de que o novo formato deixará as coisas menos complicadas para os usuários.
Twitter passa a exibir links com prévia de conteúdo  (Foto: Divulgação/Twitter)Twitter passa a exibir links com prévia de conteúdo (Foto: Divulgação/Twitter)

Até agora, os donos de perfis no Twitter tinham que incluir o link, a foto e o título diretamente no corpo do tweet, o que contava contra o limite de 140 caracteres. Com a mudança, haverá mais espaço para tecer comentários sobre a notícia, uma vez que seu título, imagem ilustrativa e breve endereço do site que publicou o material vão aparecer no cartão especial.
A modificação vale para todos os usuários da rede social, inclusive as empresas que usam seus perfis para promover produtos. Com o cartão especial com o resumo do que será visto no link, organizações poderão usar os 140 caracteres para promover seus produtos mais ativamente e tentar atrair a atenção do público.
Via TechCrunch, TechTudo.
Anterior
Proxima

Postador

0 comentários:

Os comentários serão moderados antes de publicar! respondo todos, obrigado por comentar.