domingo, 12 de julho de 2015

O Apple Watch não faz o sucesso esperado

O Apple Watch não faz o sucesso esperado
Com menos de 20 mil peças vendidas por dia nos EUA, o Apple Watch luta para conquistar o mercado. 

Ao lançar seu relógio inteligente no mercado dos EUA, em abril, a Apple estimava poder atingir 200 mil vendas por dia. Três meses depois, estamos longe disso. Um relatório da Marketwatch revela que a empresa de Cupertino só vende, atualmente, 20 milrelógios conectados por dia, ou cerca de 10 mil, em certos dias. Tal queda explica por que a Apple ainda não tinha anunciado a quantidade de vendas do seu relógio conectado em sua conferência WWDC anual, em junho. Pois, apesar dos anúncios, o Apple Watch decepcionou. 

Como explicar o baixo sucesso da Apple Watch

A queda nas vendas do relógio inteligente da Apple é devido, em parte, ao seu preço. Além disso, dois em três Apple Watch vendidos são da versão "Sport", a mais acessível, que assim mesmo custa 349 dólares. Quanto ao Apple Watch Edition de ouro, a versão mais luxuosa, só 2.000 unidades foram vendidas nos EUA. 

Os outros problemas do Apple Watch residem na falta de novidades em comparação aos outros relógios conectados mais baratos, além de ter uma baixa autonomia. Além disso, ele depende demais do iPhone. Muitos usuários não veem o interesse de usar um smartwatch tendo que ter o seu iPhone com eles. Neste caso, melhor consultar diretamente a tela do smartphone, que é maior e mais confortável. 

No entanto, a Apple não precisa se preocupar. O Apple Watch só representa 4% do seu negócio, além da empresa já ter outro coelho em sua cartola: um smartwatch convertido em objeto conectado de saúde para acompanhar o usuário em sua vida cotidiana. 

Foto: © Applevia kioskea.
Anterior
Proxima

Postador

0 comentários:

Os comentários serão moderados antes de publicar! respondo todos, obrigado por comentar.