Após bloquear o Adobe Flash Player em todas as versões do Firefox, a Mozilla vai reativar o plugin no navegador. A Adobe, responsável por atualizações no Flash, fez dois updates de emergência para solucionar as falhas de segurança mais recentes. A medida drástica, tomada para proteger os usuários, passa a valer apenas para versões anteriores a que foi lançada na terça-feira (14), com correções.
Firefox (Foto: Reprodução/Firefox)
Segundo nota assinada por Chad Weiner, diretor de produto para o Firefox na Mozilla, o Flash voltará a ser ativado por padrão, sem demandar nenhum esforço do usuário para rodar aplicações em Flash Player em sites na Internet. "A Mozilla informa que o Adobe solucionou rapidamente as vulnerabilidades do Flash e que a última atualização do programa será ativada no Firefox por padrão", explica.
Ainda de acordo com a nota, na última segunda-feira (13), seguindo orientação do Adobe em relação a duas vulnerabilidades críticas (CVE-2015-5122 e CVE-2015-5123) na versão 18.0.0.204 do Adobe Flash Player, em versões mais antigas do Windows, Macintosh e Linux, o Flash foi desabilitado no Firefox para proteger os usuários browser de exploits ativos que distribuíam vírus.
Ao final do comunicado, a Mozilla deixa claro que, diante de episódios frequentes e recentes de falhas de segurança no Flash Player, é prioridade a investigação de novas soluções para os usuários do seu navegador.
"Continuaremos trabalhando com desenvolvedores de modo a encorajar a adoção de tecnologias mais seguras e estáveis, como HTML5 e o Javascript, e esperamos poder ajudar na condução dessa conversa", encerra.
via TechTudo.
0 comentários:
Os comentários serão moderados antes de publicar! respondo todos, obrigado por comentar.