Desde a sua apresentação ao público Fallout 4 foi protogonista de inúmeras discussões sobre o seu impacto gráfico.
Para lidar com esse descontentamento o vice-presidente da Bethesda Softworks, Pete Hines, através de uma entrevista com o GamesRadar, revelou seu ponto de vista sobre este aspecto do jogo, afirmando que os gráficos em Fallout 4 terão um papel secundário dos demais elementos que sugerem a experiência:
"Tudo no mundo é tangível. Todos os itens estão lá. Lance uma granada numa sala? Vai explodir e mandar tudo pelos ares. Ele continuou, afirmando que esta liberdade de ação se traduz em um custo de recursos muito caros, que tem sua importância no equilíbrio global dos vários aspectos do jogo, forçando os desenvolvedores a tomar pequenas decisões:
"Se você colocar o nosso título ao lado de outro que oferece o mesmo conteúdo, não podemos falar de comparações técnicas. Fallout 4 terá um mundo que pode ser destruído e reconstruído de forma totalmente interativa, onde nada é um polígono ou uma textura inserida no contexto do jogo apenas por beleza visual", disse o vice-presidente da empresa.
Fallout 4 está previsto para 10 de novembro de 2015 no PlayStation 4, Xbox One e PC.
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