quinta-feira, 23 de julho de 2015

Documento público no Google Drive

O Google Drive oferece a possibilidade de compartilhar arquivos ou pastas armazenadas no espaço de nuvem pessoal, na web. Os documentos compartilhados publicamente podem ser acessados através do endereço web (URL) ou de uma simples pesquisa no Google. 

Compartilhar um arquivo ou pasta Google Drive na web

Conecte-se ao Google Drive e, depois Meu Google Drive. Clique com o botão direito no documento ou pasta que você quer publicar e, em seguida, clique em Compartilhar



No menu que se abre, clique em Avançado



Em seguida, clique no botão Alterar, localizado ao lado de Qualquer um, que tenha o link para visualizar: 



Selecione Público na web depois Qualquer pessoa na Internet pode encontrar e acessar. Não é necessário fazer login



Se você quiser permitir que os usuários editem ou adicionem comentários ao documento, basta clicar no menu Acesso e escolher entre Pode editar ou Pode comentar



Clique em Salvar e, em seguida, em Concluído. Depois disto, o arquivo estará disponível na Web!

via kioskea.
Anterior
Proxima

Postador

0 comentários:

Os comentários serão moderados antes de publicar! respondo todos, obrigado por comentar.