terça-feira, 16 de junho de 2015

Quem lê o Facebook realmente?

Quem lê o Facebook realmente?
Para personalizar melhor o conteúdo, o tempo de leitura de um artigo é levado em conta pelo algoritmo do Facebook

Facebook está sempre à procura de inovações tecnológicas para integrar em seus algoritmos de personalização. O "Curtir" ainda é o coração do sistema do Facebook mas hoje, um novo fator é considerado, a fim de apresentar aos membros da rede social o melhor conteúdo possível. Entre os milhões de conteúdos que oFacebook deve classificar, antes de colocá-los na "Linha do Tempo" de seus usuários, ele tem que escolher aqueles com mais "Curtir", comentários, compartilhamentos, etc. O tempo gasto para consultar um artigo, uma foto ou um vídeo também é calculado cientificamente pelo Facebook. Mesmo se os usuários não "curtirem" uma imagem, mas passarem um tempo olhando para ela, essa foto será levada em conta. 

Para o Facebook, é importante reduzir os incentivos para comentar, compartilhar ou "Curtir"conteúdos. Muitas vezes eles distraem o usuário e podem afetar a sua experiência na rede social. Ao registrar o tempo de parada em cada post ou foto, o Facebook força os criadores de conteúdos a melhorarem a qualidade, e não só encorajar o clique. Assim, as interações não serão mais obrigatórias e a atenção do leitor tornar-se-á mais importante. Esta inovação pretende "menos cliques e mais qualidade", e isso é muito bom! 

Foto: © Facebookvia kioskea.
Anterior
Proxima

Postador

Postagens Relacionadas

0 comentários:

Os comentários serão moderados antes de publicar! respondo todos, obrigado por comentar.