segunda-feira, 29 de junho de 2015

Apple, Google e o jogo das cadeiras

Apple, Google e o jogo das cadeiras
A música online é o novo campo de batalha dos gigantes da web com o Apple Music e o Google Play Music em streaming. 

Entre ofertas pagas e gratuitas, os consumidores de streaming musical se defrontam com um grande número de escolhas. Enquanto os players tradicionais, como o Deezer e o Spotifymultiplicam as inovações para ressaltar suas especificidades, os gigantes da alta tecnologia se lançam na música online. Seu objetivo é claro: tornar o streaming de música acessível ao maior número de pessoas e convencer a grande maioria dos usuários a passar para este modo de escuta de música online. 

Para o Google, a concretização disso foi o lançamento do Google Play Music, uma plataforma de streaming musical gratuita, baseada em playlists adaptadas à conta do usuário. A contrapartida desta gratuidade é a divulgação de comerciais durante a reprodução e a impossibilidade de escolher suas próprias músicas. Parece que o Google resolveu reinventar a rádio online. Após um período de teste nos EUA, o Google Play Music poderia ser duplicado em todo o mundo, e nos smartphones. 

Por outro lado, a Apple, sua grande rival, decidiu inovar. Seu serviço Apple Music ainda não foi implantado, mas a propaganda das últimas semanas deixaram os usuários impacientes e curiosos. Enquanto isso, eles vão ter que esperar escutando o Google Play Music ... 

Foto: © Googlevia kioskea.
Anterior
Proxima

Postador

0 comentários:

Os comentários serão moderados antes de publicar! respondo todos, obrigado por comentar.