- E-comerciante: porque garantir uma boa prestação de serviços?
- Como escolher suas soluções?
- As prestações de entrega do mercado
- As entregas clássicas do mercado
- As entregas expressas
- Pontos de retirada do produto e o Web-to-Store
E-comerciante: porque garantir uma boa prestação de serviços?
A entrega após a data prevista é a primeira causa de insatisfação dos usuários. Entre as melhorias apontadas pelos usuários se juntam o respeito do prazo de entrega, os níveis de taxas e custos de entrega e o respeito do horário. A dúvida não é mais permitida: mesmo se o preço continua a ser a motivação número um para a compra on-line, a qualidade logística vem logo atrás, nos critérios dos consumidores, particularmente em termos de fidelidade do cliente.Como escolher suas soluções?
Cinco pontos devem ser estudados para escolher o seu prestador de serviços.O zoneamento de seu mercado: nacional, internacional ou ambos? Em caso de transporte internacional, não se esqueça das taxas aduaneiras. Também é útil saber se o seu mercado é principalmente na cidade ou no campo, em áreas remotas ou em áreas de alta densidade populacional (se seu alvo é mais em áreas rurais, não adiante testar as instruções digitais).
O tipo de produtos a ser enviado, incluindo o peso e o volume. O tamanho é importante também, porque ele não é sempre sinônimo de peso pesado.
O gerenciamento dos retornos. Se os clientes precisam devolver a encomenda (o que acontece frequentemente), certifique-se de que o fornecedor de transporte os gerencia.
Os prazos. As expectativas de seus clientes nesta área devem ser compatíveis com as capacidades do seu serviço.
As prestações de entrega do mercado
As entregas clássicas do mercado
Com os meios de entrega tradicionais, o pacote é entregue no endereço indicado pelo comprador, em casa ou no local de trabalho, por exemplo. Os correios e Telégrafos, no Brasil, (envio normal, prioritário ou econômico) e seu Cedex são serviços bastante utilizados.As entregas expressas
O Cedex é o sistema rápido, prioritário e seguro, dos Correios no Brasil. As operadoras privadas, como TNT, UPS, UBS, Fedex são conhecidas por suas remessas internacionais e desfrutam de uma excelente reputação graças aos prazos curtos e confiabilidade na entrega contratada.Pontos de retirada do produto e o Web-to-Store
Outro modo de entrega é comprar on-line e retirar a compra na loja física ou nos quiosques de entrega.Esta é a estratégia dos gigantes como Amazon, lojas Colombo, Magazine Luiza, lojas americanas, livraria Saraiva, etc, que oferecem um serviço que permite ao cliente comprar pela internet e retirar o produto em alguma loja da rede.
Foto Copyrigh: Sergei Platonov
Tradução feita por Ana Spadarivia kioskea.
0 comentários:
Os comentários serão moderados antes de publicar! respondo todos, obrigado por comentar.