Empresa desenvolveu tecnologia usando LEDs que funciona como um GPS na hora do usuário fazer as compras.
Com o objetivo de facilitar o dia a dia dos consumidores nos supermercados, a Philips desenvolveu uma tecnologia com LEDs. A empresa criou um sistema que funciona como uma espécie de GPS - quando conectado aos smartphones -, para encontrar produtos dentro da loja.
A rede Carrefour é a primeira a testar a novidade. Um supermercado da marca na França fechou um acordo com a fabricante para implantar a tecnologia dentro do local.
O sistema funciona de forma simples: Cada lâmpada LED é equipada com a tecnologia de comunicação de luzes sensíveis, a chamada VLC, que possibilita o envio de códigos para o smartphone.
Desta forma, quando o app é aberto pelo usuário, ele se conecta automaticamente ao VLC, o que permite a identificação de sua localidade. A partir daí, basta que o consumidor siga o percurso mostrado até o produto que ele deseja pegar.
Foto: © Eric Vidal.via kioskea.
Com o objetivo de facilitar o dia a dia dos consumidores nos supermercados, a Philips desenvolveu uma tecnologia com LEDs. A empresa criou um sistema que funciona como uma espécie de GPS - quando conectado aos smartphones -, para encontrar produtos dentro da loja.
A rede Carrefour é a primeira a testar a novidade. Um supermercado da marca na França fechou um acordo com a fabricante para implantar a tecnologia dentro do local.
O sistema funciona de forma simples: Cada lâmpada LED é equipada com a tecnologia de comunicação de luzes sensíveis, a chamada VLC, que possibilita o envio de códigos para o smartphone.
Desta forma, quando o app é aberto pelo usuário, ele se conecta automaticamente ao VLC, o que permite a identificação de sua localidade. A partir daí, basta que o consumidor siga o percurso mostrado até o produto que ele deseja pegar.
Foto: © Eric Vidal.via kioskea.
0 comentários:
Os comentários serão moderados antes de publicar! respondo todos, obrigado por comentar.