segunda-feira, 18 de maio de 2015

Comprar diretamente no Google graças a um botão

Comprar diretamente no Google graças a um botão
O Google vai exibir um botão nos resultados de pesquisa, no celular, para permitir aos usuários comprar um produto. 

O império Google contra-ataca. Para começar a ocupar um lugar no comércio eletrônico do mundo, tais como Amazon e eBay, o Google acaba de anunciar que um novo botão BUY em breve irá aparecer nos resultados para celular quando o usuário buscar um produto. Ao clicar neste botão, ele é redirecionado para outra página. Antes de confirmar a compra, o comprador será capaz de personalizá-lo, selecionando um determinado modo de entrega. 

Certo, o botão BUY não diz respeito ao PC nem, finalmente, representará uma pequena parte do tráfego. No entanto, a sua introdução prevista, nas próximas semanas, certamente, estará no centro do debate. Pois, fica claro que o Google deixará de ser um simples motor de busca para tornar-se também uma loja online, embora o gigante norte-americano tenha tomado o cuidado de especificar que agirá simplesmente como um intermediário. 

Combinar simplicidade e segurança, um grande desafio para o Google. A simplicidade em detrimento da segurança, é o principal risco que enfrentam os sites de comércio eletrônico. O Google implantou várias medidas para satisfazer ambos, os vendedores e compradores. O comprador não terá que informar os seus dados pessoais à cada compra, o Google irá reter seus dados na primeira vez que comprar. Um detalhe nada insignificante que permite uma poupança de tempo para o comprador, especialmente porque alguns sites ainda não são adequados para o celular. O Google só vai recuperar o dinheiro do comprador e passá-lo para o vendedor. Quanto a fatura, ela irá mostrar o nome do vendedor ou do Google de acordo com a forma de pagamento. 

Vamos ver como vai reagir a concorrência com a notícia... 

Foto: © Googlevia kioskea.
Anterior
Proxima

Postador

0 comentários:

Os comentários serão moderados antes de publicar! respondo todos, obrigado por comentar.