O Facebook estuda a possibilidade das empresas se conectarem com os clientes do WhatsApp como já acontece como Messenger.
Embora o WhatsApp tenha 800 milhões de usuários ativos, o Facebook ainda não encontrou uma maneira de monetizar a plataforma e rentabilizar os 21.800 milhões de dólares (19.165.000 €) pagos por ele no ano passado, dada a resistência de seus fundadores em introduzir a publicidade ou jogos como fontes de renda. No entanto, David Wehner, o Diretor Financeiro da rede social, revelou que eles estão estudando a criação de um recurso que permitiria às empresas se conectar com os clientes através do WhatsApp e pela qual poderiam pagar uma taxa, informa o portal kioskea.es.
Durante uma conferência do JP Morgan, Wehner confessou que possibilitar mensagens B2C(business to consumer) tem "um bom potencial de negócios" para a empresa. A comunicação direta entre empresas e clientes é uma função que já existe no Facebook Messenger e, neste sentido, o responsável disse que alguns dos desenvolvimentos criados para este serviço poderiam chegar ao WhatsApp. No entanto, ele adverte que isso é algo "mais para o longo prazo do que para o curto prazo".
Aproveitar esta plataforma de mensagens instantâneas para facilitar a interação entre as empresas e os consumidores poderia incrementar sua renda, mas também poderia convertê-la em uma via para o envio de publicidade não desejada, o que poderia provocar a rejeição pelos usuários.
Foto: © Pixabay: Gadini.
Embora o WhatsApp tenha 800 milhões de usuários ativos, o Facebook ainda não encontrou uma maneira de monetizar a plataforma e rentabilizar os 21.800 milhões de dólares (19.165.000 €) pagos por ele no ano passado, dada a resistência de seus fundadores em introduzir a publicidade ou jogos como fontes de renda. No entanto, David Wehner, o Diretor Financeiro da rede social, revelou que eles estão estudando a criação de um recurso que permitiria às empresas se conectar com os clientes através do WhatsApp e pela qual poderiam pagar uma taxa, informa o portal kioskea.es.
Durante uma conferência do JP Morgan, Wehner confessou que possibilitar mensagens B2C(business to consumer) tem "um bom potencial de negócios" para a empresa. A comunicação direta entre empresas e clientes é uma função que já existe no Facebook Messenger e, neste sentido, o responsável disse que alguns dos desenvolvimentos criados para este serviço poderiam chegar ao WhatsApp. No entanto, ele adverte que isso é algo "mais para o longo prazo do que para o curto prazo".
Aproveitar esta plataforma de mensagens instantâneas para facilitar a interação entre as empresas e os consumidores poderia incrementar sua renda, mas também poderia convertê-la em uma via para o envio de publicidade não desejada, o que poderia provocar a rejeição pelos usuários.
Foto: © Pixabay: Gadini.
0 comentários:
Os comentários serão moderados antes de publicar! respondo todos, obrigado por comentar.