sábado, 11 de abril de 2015

Google está perto de tornar Android Wear compatível com iPhone, diz site

A briga entre Google e Apple promete se acirrar ainda mais em breve. Segundo uma apuração feita pelo site The Verge, a Gigante das Buscas está mesmo fazendo tudo possível para disponibilizar o seu sistema operacional, Android Wear, para o relógio inteligente da rival, o Apple Watch.
Apple Watch pode ganhar Android em breve (Foto: Divulgação)Apple Watch pode ganhar Android em breve (Foto: Divulgação)
Rumores sobre esta possibilidade, ou sobre a compatibilidade entre os sistemas, já estavam circulando na web há algum tempo. Entretanto, agora, de acordo com fonte interna do Google, segundo o The Verge, a ideia do Google é de disponibilizar o seu sistema para os usuários da Apple baixarem, o que seria algo inédito.
“No atual sistema de desenvolvimento, o Android Wear funciona com um aplicativo no iPhone e suporta notificações e outras funções básicas, assim como o Google Now e apps próprios do Google”, explicou o site.
Alguns desenvolvedores já haviam notado códigos que pareciam relacionados ao iOS no Android Wear, enquanto hackers já até conseguiram fazer o sistema do Google para seu mercado de dispositivos vestíveis funcionar em aparelhos da Apple. Mas nunca havia se pensado que pudesse chegar a este ponto.
O grande “X” da questão é que para o Android Wear ser utilizado no Apple Watch, deve haver uma autorização da Apple. Afinal, a empresa costuma bloquear os aplicativos que têm alguma referência a sistemas concorrentes, e o seu histórico com o Google também não é dos melhores.
Procuradas pela reportagem do The Verge, ambas as empresas se esquivaram do caso. A Apple não quis comentar o polêmico assunto, enquanto o Google, por sua vez, afirmou não ter “nada para anunciar por enquanto”. Ao que tudo indica, esta briga está próxima de ganhar mais um “round” bem interessante.
Via The Verge, TechTudo.
Anterior
Proxima

Postador

0 comentários:

Os comentários serão moderados antes de publicar! respondo todos, obrigado por comentar.