Fatal Frame é uma das séries de terror mais assustadoras das últimas gerações, caracterizada por trazer o típico horror japonês para os games. No entanto, esse mesmo motivo fez alguns dos capítulos da série não serem lançados no ocidente, enquanto outros apenas são pouco conhecidos. Conheça os jogos mais obscuros da franquia Fatal Frame.
Fatal Frame possui muitos capítulos que o grande público não conhece (Foto: Reprodução/Vorterix)
Fatal Frame 2: Wii Edition (2012)
Quase 10 anos após o lançamento de Fatal Frame 2: The Crimson Butterfly em 2003, considerado por muitos como o melhor da franquia, a produtora Tecmo Koei produziu um remake para oNintendo Wii. O game ficou exclusivo do Japão, onde foi publicado pela própria Nintendo.
Jogadores podem novamente caçar fantasmas com suas máquinas fotográficas, porém com gráficos atualizados e muitas novidades. A versão Wii trazia um remake do Fatal Frame 2 original do PlayStation 2, com os adicionais da versão do primeiro Xbox e ainda mais dois finais extras exclusivos para o console da Nintendo.
Considerado por muitos o melhor Fatal Frame, a edição Wii de The Crimson Butterfly trouxe extras e gráficos melhorados (Foto: Reprodução/Wikipedia)
Fatal Frame 4: Mask of the Lunar Eclipse (2008)
Outro título lançado exclusivamente para o Japão foi o quarto jogo da série para o Nintendo Wii, chamado por lá de Zero: Tsukihami no Kamen. Os fãs o batizaram pela tradução literal do título: “Mask of the Lunar Eclipse” e pediram bastante à Nintendo que o lançasse no ocidente, sem sucesso. Existem versões traduzidas para o inglês pelos próprios fãs, porém exigem modificações no console.
O game também ficou conhecido por receber uma adição de peso no seu desenvolvimento, contando com a participação de Goichi Suda, produtor de títulos notoriamente bizarros, como No More Heroes e Lollipop Chainsaw. No entanto, mesmo com a participação do carismático “Suda 51″ o jogo não foi tão marcante quanto outros da série, apesar de ainda ser considerado bom.
Apesar da participação de Goichi Suda, Fatal Frame 4 não se arriscou muito fora do seu modelo (Foto: Reprodução/Engadget)
Spirit Camera: The Cursed Memoir (2012)
O único game desconhecido dessa lista a ser lançado no ocidente, Spirit Camera é um spin-off da franquia para o Nintendo 3DS, o qual não chamou muito a atenção dos fãs. Devido a não usar o nome Fatal Frame em seu título e nem mesmo ter sido muito popular, alguns jogadores sequer notaram sua ligação com a série.
A jogabilidade utilizava realidade aumentada, colocando a câmera do Nintendo 3DS para trabalhar junto com um caderninho que acompanhava o jogo. Ao apontar a câmera para certas páginas era possível ver elementos saltando das folhas e até mesmo ter que enfrentar fantasmas ao seu redor.
Fantasmas saltando na frente da sua câmera podem ser assustadores (Foto: Reprodução/Trusted Reviews)
Real: Another Edition (2004)
De longe o capítulo mais desconhecido da franquia, Real só foi lançado no japão para telefones celulares, utilizando algumas das mesmas ideias de The Cursed Memoir. Com a câmera do aparelho jogadores podiam procurar por fantasmas e lutar contra eles, contando com alguns espíritos conhecidos de Fatal Frame 1 e 2.
Real é com certeza o game menos conhecido da série Fatal Frame (Foto: Reprodução/Fatal Frame Wiki)
Fonte: TechTudo!
0 comentários:
Os comentários serão moderados antes de publicar! respondo todos, obrigado por comentar.