quarta-feira, 1 de abril de 2015

Chris Charla: "o ID@Xbox é menos rígido do que você pensa"

"A cláusula de paridade não é um obstáculo intransponível".

1
O Xbox One é definitivamente um console aberto a jogos indie, mas muitosdesenvolvedores independentes decidiram publicar seus jogos no PS4, principalmente por causa da cláusula de paridade imposta pela Microsoft.
De acordo com essa cláusula presente no ID@Xbox, você deve publicar o título exclusivamente no Xbox One e só mais tarde em outros consoles. A cláusula obviamente assusta muitos desenvolvedores indie, mas de acordo com o diretor do programa, Chris Charla, isso realmente não seria tão difícil.
"Quando falamos com os desenvolvedores tentamos ser o mais transparente possível. Não acredite no que você lê no NeoGAF sobre a nossa política."
"Se um jogo sai primeiro em outro console e depois pretende sair nas plataformas Xbox, pedimos simplesmente que exista algum conteúdo exclusivo projetado para os jogadores do nosso console."
Charla também tem repetidamente sublinhado que a Cláusula de paridade não é imposta, mas que cada caso é diferente do outro e, portanto, é possível negociar o tipo de acordo que você deseja fazer com a Microsoft.
via brasilgamer
Anterior
Proxima

Postador

0 comentários:

Os comentários serão moderados antes de publicar! respondo todos, obrigado por comentar.