A rede social Facebook declina o seu serviço de mensagens instantâneas Messenger em versão para internet.
A Rede Social Facebook decidiu separar os seus serviços e torná-los autônomos. Em 2014, ele retirou a sua ferramenta de mensagens instantâneas Messenger e lançou um aplicativo móvel dedicado. O objetivo é facilitar e enriquecer as trocas entre os contatos. Dezenas de aplicativos foram integrados, incluindo a possibilidade de enviar vídeos.
Hoje, o Facebook ainda está desenvolvendo o Messenger, lançando uma versão web autônoma: omessenger.com. Disponível a partir do dia 08 de abril para os usuários de língua inglesa, este site não tem as funcionalidades e as informações do Facebook. Ele se dedica exclusivamente ao serviço de mensagens. De acordo com um porta-voz do Facebook, o "Messenger.com é para os usuários que querem ter o serviço de mensagens sem se distrair com outras funcionalidades do Facebook."
Assim sendo, a seção de serviço de mensagens instantâneas não vai desaparecer do site tradicional do Facebook. Como no aplicativo móvel, é preciso se cadastrar no Facebook para usar o Messenger.com. Durante as próximas semanas, o Facebook vai lançar este site em diversos idiomas.
Atualmente, o Messenger.com ainda não apresenta nenhuma publicidade, mas isso não deve durar. A estratégia do Facebook é separar e expandir seus serviços para melhorar a experiência do usuário, mas não é só. Com aplicativos independentes que requerem o cadastro no Facebook, a empresa pode aumentar suas receitas. Isso também vai permitir que ele concorra com as grandes empresas. Por exemplo, ao integrar a troca de dinheiro entre contatos, o Facebook vai concorrer com a PayPal.
Foto: © Facebook.via kioskea.
A Rede Social Facebook decidiu separar os seus serviços e torná-los autônomos. Em 2014, ele retirou a sua ferramenta de mensagens instantâneas Messenger e lançou um aplicativo móvel dedicado. O objetivo é facilitar e enriquecer as trocas entre os contatos. Dezenas de aplicativos foram integrados, incluindo a possibilidade de enviar vídeos.
Hoje, o Facebook ainda está desenvolvendo o Messenger, lançando uma versão web autônoma: omessenger.com. Disponível a partir do dia 08 de abril para os usuários de língua inglesa, este site não tem as funcionalidades e as informações do Facebook. Ele se dedica exclusivamente ao serviço de mensagens. De acordo com um porta-voz do Facebook, o "Messenger.com é para os usuários que querem ter o serviço de mensagens sem se distrair com outras funcionalidades do Facebook."
Assim sendo, a seção de serviço de mensagens instantâneas não vai desaparecer do site tradicional do Facebook. Como no aplicativo móvel, é preciso se cadastrar no Facebook para usar o Messenger.com. Durante as próximas semanas, o Facebook vai lançar este site em diversos idiomas.
Atualmente, o Messenger.com ainda não apresenta nenhuma publicidade, mas isso não deve durar. A estratégia do Facebook é separar e expandir seus serviços para melhorar a experiência do usuário, mas não é só. Com aplicativos independentes que requerem o cadastro no Facebook, a empresa pode aumentar suas receitas. Isso também vai permitir que ele concorra com as grandes empresas. Por exemplo, ao integrar a troca de dinheiro entre contatos, o Facebook vai concorrer com a PayPal.
Foto: © Facebook.via kioskea.
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