quarta-feira, 18 de março de 2015

O que o Facebook proíbe

O que o Facebook proíbe
O Facebook atualiza suas regras de publicação para deixar claro o que pode ou não pode ser publicado na sua plataforma. 

rede social trabalha constantemente para evitar que osconteúdos que violem seus termos sejam divulgados, o que causa muitas controvérsias. Por isso, seus líderes vem atualizando constantemente as regras comunitárias da plataforma para explicar claramente o que pode ou não pode ser publicado, informa o portal kioskea.es

Em primeiro lugar, a rede social esclarece que "são proibidas qualquer tipo de ameaças à pessoas ou a organização de atos de violência" e não se permite a presença de organizações terroristas nem a publicação de mensagens que incitem o ódio. 

O Serviço de Mark Zuckerberg também proíbe os conteúdos que estimulem ou promovam os transtornos alimentícios ou o abuso de substâncias entorpecentes. 

O Facebook combate o assédio e, nesse sentido, esclarece que é considerado como tal, asenxurradas de envios de pedidos de amizade ou as mensagens para as pessoas que não desejam recebê-los. 

Quanto ao conteúdo gráfico, a plataforma apela à responsabilidade dos usuários e exorta-os aescolher cuidadosamente o público a quem se destinam os conteúdos mais delicados. Qualquer tipo de conteúdo sexual, embora se permitam as fotografias artísticas ou de mães lactantes, é estritamente proibido. 

Nas regras também é explicado que é proibido terminantemente a publicação de conteúdo com direitos autorais, o phishing, os spams, e a divulgação de informações pessoais de outras pessoas, sem sua permissão. 

Foto: © Creative Commons - Flickr: acidpix.via kioskea.
Anterior
Proxima

Postador

Postagens Relacionadas

0 comentários:

Os comentários serão moderados antes de publicar! respondo todos, obrigado por comentar.