O Netflix, serviço online de transmissão de filmes e séries, tem versões para diferentes plataformas. Além do Android, iOS, Windows Phone, PC e consoles, agora ele pode incluir em sua lista o Nintendinho, clássico console da Nintendo. Isso é resultado da criatividade dos engenheiros da empresa que criaram uma versão capaz de funcionar nesse videogame com mais de 30 anos.
A “versão” foi desenvolvida como parte do “Netflix Hack Day“, um evento promovido pela empresa onde os membros da equipe podem desenvolver ideias diferentes ligadas ao serviço de transmissão. Desta vez, a criatividade alcançou a geração 8-bits e desenvolveu uma forma do serviço rodar no antigo console da Nintendo.
Seus criadores, Guy Cirino, Alex Wolfe e Carenina Motion, afirmam que o Netflix roda no Nintendinho original, sem modificações. No entanto, durante o vídeo de demonstração do serviço, a equipe não explica como ele realmente funciona no console ou como a transmissão dos vídeos acontece no cartucho – já que ele não se conecta à Internet.
Ainda assim, a versão é bem interessante e roda com várias funcionalidades do serviço, incluindo a possibilidade de ler as sinopses, navegar pelo menu de filmes e programas e, claro, reproduzir os vídeos com a melhor qualidade da época, usando apenas quatro cores.
O Nintendo Entertainment System, apelidado carinhosamente de “Nintendinho” ou NES, foi um videogame de 8-bits lançado primeiramente no Japão em 1983, como Famicom. Seu sistema foi redesenhado e lançado em outros países a partir de 1985. O NES só chegou ao Brasil em 1993 e ganhou vários clones como o Phantom System.
Confira o vídeo da equipe assistindo a série House of Cards no Nintendinho:
Fonte: TechTudo.
0 comentários:
Os comentários serão moderados antes de publicar! respondo todos, obrigado por comentar.