quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

YouTube: Uma das maiores ferramentas do Google não gera lucro

YouTube: Uma das maiores ferramentas do Google não gera lucro
O famoso YouTube é considerado uma das plataformas mais bem sucedidas do Google. O site de vídeos, que possui uma audiência que ultrapassa 1 bilhão de usuários mensais, ajuda consideravelmente a pagar as contas da gigante de buscas, porém, ainda não é um gerador de lucro. 

Em 2014, a receita do site foi de US$ 4 bilhões, segundo uma reportagem do Wall Street Journal. Isso significa que houve um crescimento em relação à 2013, no qual se obteve uma receita de US$ 3 bilhões. 

O problema é que mesmo com esse valor alto, a ferramenta não é suficiente para contar com sobras, já que os gastos da plataforma também são muito altos. Além de pagar produtores de conteúdo, a companhia também conta com uma infraestrutura que faz com que os vídeos rodem com rapidez, o que gera um alto custo para a empresa. 

Vale lembrar que o YouTube correspondem a 6% das vendas da companhia, representando um dos principais produtos do Google. Entretanto, s situação só tende a piorar, visto que agora redes como Facebook e Twitter passaram a disponibilizar suas próprias plataformas. Ou seja, com o tempo, é possível que os usuários ignorem o site da gigante. 
via kioskea.
Anterior
Proxima

Postador

0 comentários:

Os comentários serão moderados antes de publicar! respondo todos, obrigado por comentar.