quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Site da Lenovo é hackeado, aparentemente pelo grupo Lizard Squad

lenovo
site da Lenovo foi hackeado. Segundo informações de usuários e do The Verge, os visitantes que entraram na página da companhia por volta das 18h (horário de Brasília) viram um slideshow de jovens descontentes e a música "Breaking Free", do filme High School Musical.

Os problemas na página persistiram até por volta das 18h, quando o site voltou ao normal, porém, com alguns bugs de HTML e, em alguns momentos, com trechos da canção de High School Musical ao fundo. O código fonte da página alterada identificou-a como "um site novo, melhorado e rebatizado da Lenovo com Ryan King e Rory Andrew Godfrey", ambos membros públicos do grupo coletivo hacker conhecido como Lizard Squad, responsável por invasões contra servidores da Sony e outras ações.

Ainda não está claro se King e Godfrey estão realmente relacionados ao ataque ou se os responsáveis apenas utilizaram essas identidades para esconder seus verdadeiros nomes. O ataque parece ter desviado o domínio da Lenovo para servidores sob controle dos hackers. Esse tipo de investida sobre a infraestrutura externa é similar às doshackers sírios contra o Twitter e o New York Times em 2013.

O problema no site vem na esteira da onda de críticas públicas contra a Lenovo, após o episódio em que a empresa colocou o adware conhecido como Superfish em computadores novos, vindos  direto da fábrica. Além dos prejuízos para controlar os danos causados pelo Superfish, a companhia agora também enfrenta a ira dos hackers.

A empresa ainda não se pronunciou a respeito e mais informações sobre o ocorrido devem estar disponíveis nas próximas horas.


Matéria completa: http://canaltech.com.br
Anterior
Proxima

Postador

0 comentários:

Os comentários serão moderados antes de publicar! respondo todos, obrigado por comentar.