Com especificações bastante modestas, aparelho será comercializado de forma limitada na Europa por cerca de US$190.
A Canonical lança na próxima semana o primeiro smartphone Ubuntu após um ano de promessas. No entanto, ainda não está claro porque alguma pessoa que não seja aficionada pelo Ubuntu se interessaria pelo aparelho.
A edição BQ Aquaris E4.5 Ubuntu começa a ser comercializada na próxima semana, mas só estará disponível por meio de “vendas relâmpago” (flash sales, no original) com disponibilidade limitada. O aparelho custará 170 euros, ou cerca de 190 dólares.
Por esse preço, você não pode esperar muito do departamento de especificações. O dispositivo conta com uma tela de 4,5 polegadas com resolução de 540 x 960 pixels, processador quad-core MediaTek de 1.3GHz, 8GB de armazenamento (com expansão via MicroSD), 1GB de RAM, e uma câmera de 5MP. O aparelho terá duas entradas para cartões SIM, mas nada de suporte para redes 4G/LTE.
Quanto ao software, o Ubuntu afirma que a interface tira a ênfase dos aplicativos – provavelmente porque o sistema tem poucos apps – e, em vez disso, oferece painéis temáticos chamados “Scopes”. Os usuários poderão navegar por esses Scoper em busca de notícias, músicas, vídeos, contatos, e pontos próximos de interesse, o que na teoria te economizaria o tempo de mergulhar nos aplicativos tradicionais.
Dito isso, a Canonical está prometendo aplicativos do Facebook, Twitter, Dropbox, Evernote, e Amazon, entre outros. Alguns deles serão apps nativos para Ubuntu, enquanto que outros serão baseados em HTML5. A Ubuntu promete anunciar as chamadas “flash sales” a partir da próxima semana nas suas páginas do Twitter, Facebook e Google+.
Por que isso importa: esse Ubuntu Phone é bem diferente do top de linha Ubuntu Edge que não conseguiu alcançar seus objetivos de crowdfunding em 2013.
Fonte: http://idgnow.com.br/
0 comentários:
Os comentários serão moderados antes de publicar! respondo todos, obrigado por comentar.