segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

Novo processador Exynos 7 de 14nm da Samsung promete 20% mais rapidez

Exynos 7 Octa de 64 bits 14nm
Samsung anunciou em seu blog oficial na Coreia do Sul um novo processador produzido em processo de 14 nanômetros. O Exynos 7 Octa de 64 bits foi anunciado pela primeira vez em outubro do ano passado, mas a empresa sul-coreana utilizava um processo de 20 nanômetros na produção.

Com o Exynos 7 sendo fabricado com apenas 14 nanômetros, a Samsung tornou-se a primeira empresa a fabricar em massa um processador com essa litografia. Com o avanço da tecnologia do processador, o desempenho promete ser melhor.

A nova versão do Exynos 7 Octa vai ser 20% mais rápida e consumir 35% menos energia que a versão produzida em 20 nanômetros. A Samsung ainda informou que a inserção da estrutura FinFET 3D nos transistores permitiu um ganho de 35% na produtividade, tornando a companhia mais competitiva neste segmento.

"Nós esperamos que a produção do nosso chip de 14nm impacte positivamente o crescimento da indústria móvel ao permitir melhorias no desempenho de smartphones de ponta", declarou o Vice Presidente Executivo de Vendas e Marketing da Samsung, Gabsoo Han.

A chegada de um processador mais poderoso e eficiente acontece em um momento em que a Samsung e a Qualcomm enfrentam um impasse com relação ao superaquecimento do Snapdragon 810, que não agradou à empresa sul-coreana. Por conta disso, a intenção da Samsung é equipar o Galaxy S6 com a nova versão do Exynos 7 Octa. Além disso, a Samsung quer elevar o desempenho do Android ao máximo no seu novo smartphone topo de linha, otimizando ao máximo possível a performance do 5.0 Lollipop.


Matéria completa: http://canaltech.com.br
Anterior
Proxima

Postador

0 comentários:

Os comentários serão moderados antes de publicar! respondo todos, obrigado por comentar.