Kim Dotcom, o criador do Mega – sucessor do finado site Megaupload, acusado de pirataria – está planejando criar sua própria Internet. A rede, chamada Meganet, foi revelada pelo programador em sua conta no Twitter, e teria como seu principal objetivo manter a privacidade dos dados do usuário. Brincadeira ou pura megalomania? O TechTudo compilou os tuítes; veja a lista abaixo e entenda melhor.
Kim Dotcom, criado do site de armazenamento e serviços online Mega (Foto: Reprodução/YouTube)
Dotcom deu poucos detalhes sobre como o sistema funcionaria. Seus tuítes apontam que a Meganet usaria redes de telefones móveis e dados criptografados, além de não ser baseada em tecnologias como IP, o que significaria o fim dos ataques em DDoS. Confira os tuítes de Dotcom sobre o assunto:
Dotcom fez mistério com anúncio no Twitter
“Você gostaria de uma nova Internet que não pode ser controlada, censurada ou destruída por governos ou empresas? Eu estou trabalhando nela”.
MegaNet terá mais segurança
“A Meganet não é baseada em IPs. Não existirá mais DDoS ou hacking. Não haverá censura ou espionagem. Todos os telefones se tornam uma rede criptografada.”
Twitter do Kim Dotcom
“Vocês se surpreenderiam ao saber quanto de armazenamento ocioso e capacidade de banda existem em telefones móveis. A Meganet vai transformar esta capacidade em uma nova rede”.
“A blockchain [uma tecnologia usada na criptografia de Bitcoins] vai ter uma parte importante e o uso de bateria não será um problema com milhões de telefones conectados à Meganet”.
Kim Dotcom no Twitter
“A Meganet não vai depender exclusivamente de redes móveis no seu lançamento. Mas, conforme os telefones ficam mais poderosos, mais dados e tráfego eles podem suportar”.
Kim Dotcom não deu maiores informações nem previsão de lançamento, apenas deixou pistas para seus quase 500 mil seguidores no microblog. Resta aguardar para saber o que vem por aí.
Fonte: TechTudo
0 comentários:
Os comentários serão moderados antes de publicar! respondo todos, obrigado por comentar.