quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

Liferay lança app de audience targeting para portais corporativos

Liferay lança app de audience targeting para portais corporativos
A Liferay desenvolveu um aplicativo que permite segmentar conteúdos de acordo com o comportamento do usuário. A empresa americana, especialista em portais corporativos horizontais de código aberto, lançou a ferramenta de audience targeting no fim de 2014. 

O app permite que a empresa divida o público em diferentes perfis a partir de "regras". Isso é feito após a primeira visita do usuário, onde a ferramenta detecta seu padrão de navegação e escolha de conteúdos. 

A maioria dos sites não costumam otimizar o acesso a seus conteúdos, explica Bryan Cheung, CEO da empresa. "As manchetes são definidas de forma aleatória, sem entender o comportamento do usuário e entregando informações irrelevantes", afirma ele. 

Com a tecnologia de targeting é possível exibir conteúdos específicos para cada grupo de pessoas, além da criação de campanhas que visam direcionar conteúdo quando houver outro acesso por parte do cliente. 

Com a novidade, ainda é possível acompanhar as ações do usuário e gerar relatórios que fornecem informações sobre a eficácia dessas campanhas. 

Vale lembrar que o Audience Targeting faz parte da plataforma Liferay Portal. 
via Kioskea.
Anterior
Proxima

Postador

0 comentários:

Os comentários serão moderados antes de publicar! respondo todos, obrigado por comentar.