O aplicativo DU Speed Booster comunica que o PSafe Total não contem vírus e pode ser reinstalado. Entenda o caso:
No dia 26 de fevereiro, o Juiz de Direito da 11ª Vara Cível do Foro Central da Comarca de São Paulo proferiu decisão para manter a liminar anterior, no sentido de que a Baidu tem que alterar o aplicativo Du Speed Booster para não mais acusar o PSafe Total de ser vírus, e também se retratar perante os usuários do aplicativo Du Speed Booster por ter chamado o PSafe Total de vírus.
O Juiz somente autorizou a volta do DU Speed Booster à Google Play no país após “a nova versão disponibilizar a mensagem de retratação e não apontar o programa da [PSafe] como qualquer espécie de ameaça”. Além disso, o Juiz determinou que usuários de versões anteriores do DU Speed Booster “devem ser informados não apenas da retratação mas também da disponibilização de nova versão que não mais acusa o programa da [PSafe]”. O Juiz ainda decidiu que a PSafe “poderá avaliar as alterações [do DU Speed Booster] (inclusive a atualização para que os antigos usuários tenham acesso à nova versão e também para que os antigos usuários recebam o devido aviso de retratação) e voltar a se manifestar ... se concretamente puder apontar um desrespeito à liminar”.
O aplicativo Du Speed Booster voltou hoje (27/02) a ser oferecido na Google Play e alguns usuários brasileiros já receberam o comunicado destacado na “caixa mensagens” (sic.) do aplicativo, onde o Du Speed Booster informa que o PSafe Total “não contem vírus ou outra ameaça virtual e os clientes poderão reinstalá-lo”. Veja imagens abaixo.
“A PSafe está muito orgulhosa da Justiça Brasileira por ter levado a Baidu a se desculpar publicamente em todas as instalações do aplicativo DU Speed Booster pelo ataque vergonhoso que vinha praticando contra nosso produto líder de mercado”, diz Marco deMello – CEO da PSafe. “Nós acreditamos em competição aberta, honesta e legal. Continuaremos a monitorar o comportamento da Baidu de perto e não iremos tolerar nenhum tipo de ataque difamatório e desleal”, conclui.
O PSafe Total Android é líder de segurança na América Latina e primeiro colocado nos testes recentes da AV-TESTentre todos os antivírus Android do mundo, protegendo mais de 30 milhões de smartphones.
A PSafe pede aos seus usuários que fiquem alertas e mantenham a empresa informada se o Du Speed Booster ou qualquer aplicativo indica que o PSafe Total é vírus ou qualquer tipo de ameaça. E, também, que façam contato caso tenham o DU Speed instalado e não recebam a notificação de retratação acima, conforme decisão da justiça.
Fonte: http://www.psafe.com/blog/juiz-manda-baidu-retratar-no-brasil-acusacao-ao-psafe-total/
Esse Du Speed num dá né, gente? Porcaria de app da Baidu que ferra com tudo
ResponderExcluirPior que essa Baidu lança um app porcaria que nem esse Du Speed e muita gente usa
ResponderExcluir