sábado, 28 de fevereiro de 2015

Facebook libera usuários para criarem identidades próprias de gênero

Mudança vem 1 ano após site liberar gêneros além de feminino e masculino. Novidade está disponível em língua inglesa; Brasil recebe semana que vem.


Sede em Menlo Park, na Califórnia, do Facebook, que liberou mudança nas configurações para que usuários definam gênero além do masculino e feminino. (Foto: Reprodução/Facebook)Sede em Menlo Park, na Califórnia, do Facebook (Foto: Reprodução/Facebook)
Facebook ampliou suas opções de expressão de gênero e agora permite que os usuários criem seus próprios termos para se identificar na rede social. A novidade está disponível para quem navega pelo site na língua inglesa e foi anunciada na quinta-feira (26) pela Facebook Diversity, página voltada a ações da empresa sobre diversidade racial e de gênero.
De acordo com o Facebook, o recurso será disponibilizado no Brasil na semana que vem. Os usuários brasileiros já podem usá-lo, no entanto, mas é preciso trocar o idioma.
Pluralidade
A mudança chega 1 ano após a rede social alterar sua política de identidade de gênero. Desde fevereiro do ano passado, o Facebook permite que os usuários se definam como andrógenos, transgêneros, gays, entre outras opções.
Facebook agora permite que usuários criem identidades próprias de gêneros (Foto: Reprodução/Facebook)Facebook agora permite que usuários criem
identidades próprias de gênero (Foto: Reprodução)
"Nós colaboramos com a nossa Rede de Apoio, um grupo de líderes de organizações de defesa LGBT, para oferecer uma extensa lista de identidades de gênero que muitas pessoas usaram para se descrever", disse a empresa em comunicado.
"E após um ano oferecendo esse recurso, nós agora estamos o expandindo para incluir um campo livre".
Segundo o Facebook, é possível usar até 10 termos para identificação de gênero. "Nós reconhecemos que algumas pessoas tiveram dificuldade em compartilhar sua verdadeira identidade de gênero com os outros, e esse recurso dá a elas a habilidade de se expressar de maneira autêntica", afirmou a empresa.
Fonte: G1: http://g1.globo.com/tecnologia
Anterior
Proxima

Postador

0 comentários:

Os comentários serão moderados antes de publicar! respondo todos, obrigado por comentar.