domingo, 1 de fevereiro de 2015

Excel - Encontrar duplicatas


  • Usar o recurso do Excel 2007 e 2010
  • Utilizar o filtro avançado do Excel
  • Com uma tabela dinâmica

Às vezes, você pode estar trabalhando com documentos do Excel bastante substanciais com um monte de dados. Consequentemente, você pode se deparar com o problema das duplicatas. Dependendo da sua versão do Excel (2003, 2007 ou 2010), existem vários métodos para localizar estas duplicatas. Vejam alguns descritos abaixo. 

Usar o recurso do Excel 2007 e 2010

Selecione as células onde você deseja excluir as duplicatas, vá até a guia Dados e clique em Remover Duplicatas na caixa de ferramentas: 


Uma caixa de diálogo aparecerá, você deverá marcar a caixa Meus dados contêm cabeçalhos, se for o caso, e clique em OK para confirmar. 


Suas duplicatas foram eliminadas! 

Utilizar o filtro avançado do Excel

- Ponha o cursor em qualquer lugar da sua planilha. - No Excel 2003: faça Menu > Dados > Filtro e selecione: Filtro avançado
- No Excel 2007 e 2010, clique em Dados e em Avançado


Na caixa de diálogo que aparece, marque a caixa Copiar para outro local. Digite o número de trechos a serem copiados, o número de células para o posicionamento absoluto com um "$", em seguida, um destino, e selecione a caixa Somente registros exclusivos


Em seguida, clique em OK. A caixa de diálogo será fechada e a cópia será executada. 

Você também pode usar esse método para remover as duplicatas em vez de criar uma nova planilha com elas. Para fazê-lo, na caixa de diálogo anterior, selecione a caixa Filtrar a lista no local ao invés deCopiar para outro local


Com uma tabela dinâmica

Adicionar, à direita de sua lista, uma coluna cheia de "1"; selecione suas colunas, vá em Inserir e clique em Inserir uma tabela dinâmica (você tem que dar um título para as suas colunas, por exemplo: "Lista" (coluna A) e "Conta" (coluna B)). 

No menu que se abre no lado direito, marque a opção Lista e Conta propostas na bolha Escolher os campos a serem incluídos no relatório

Selecione a primeira linha de sua coluna Conta (em "B4", por padrão) e as opções, clique em Organizar do maior para o menor

Os elementos de sua lista que existem em várias cópias não aparecerão mais com um "1" na colunaConta, mas com um "2" (na realidade, este é o número de duplicatas). 

Tradução feita por Lucia Maurity y Nouiravia kioskea.
Anterior
Proxima

Postador

Postagens Relacionadas

0 comentários:

Os comentários serão moderados antes de publicar! respondo todos, obrigado por comentar.