Quem não se lembra dos bugs de Battlefield 4 na época de seu lançamento em 2013, situação que teve início na fase Beta e rendeu um processo e uma acusação para a EA? Apesar de a empresa garantir que a franquia não sofreu nenhum dano por causa do incidente, os jogadores que experimentaram essa situação dificilmente vão esquecê-la.
Ciente dos erros cometidos pela DICE, a Visceral Games, desenvolvedora que está trabalhando em Battlefield Hardline, deu indicativos de que, dessa vez, não vai fazer feio com o jogo da franquia. Segundo Mike Glosecki, produtor que trabalha no sistema de jogabilidade do título, a estabilidade está sendo o foco no desenvolvimento do game.
Foco na estabilidade
“A estabilidade tem sido uma das grandes áreas em que temos focado nossa atenção aqui na Visceral durante o desenvolvimento de Hardline. Acho que todos podemos concordar que a estabilidade de Battlefield 4 no lançamento foi menos do que estelar. Para entregar estabilidade para o nosso game na época do lançamento, temos testado o jogo rodando no modo multiplayer nos últimos dois anos com o time de desenvolvimento e qualidade disputando partidas diárias”, garantiu Glosecki.
Além disso, o produtor também comentou sobre as duas fases Betas disponibilizadas para o game até agora e o CTE – sigla para ambiente de testes para a comunidade –, recurso introduzido no Battlefield 4 para os PCs e que permitiu bons feedbacks para melhorar o jogo.
É um jogo de Battlefield mesmo?
O produtor também rebateu comentários que diziam que Hardline não é um game exatamente pertencente à franquia Battlefield. Segundo Glosecki, a guerra, o jogo em equipe a estratégia fazem com que o título da Visceral realmente se enquadre na categoria da série.
Apesar de algumas mudanças no gameplay tradicional, o produtor garante que o que clálisso de Battlefiel estará mantido no modo Conquest com 64 jogadores e naqueles mapas gigantescos apresentados pelo game. Portanto, não há com o que se preocupar. “No final das contas, esse definitivamente é um jogo Battlefiel com seu toque exclusivo de tema e jogabilidade”.
Não é apenas um port para o PC
Glosecki também fez questão de deixar claro que Battlefield Hardline não é apenas um port dos consoles para os PCs. Segundo ele, o título está sendo desenvolvido em conjunto com as outras plataformas, tomando o cuidado de tirar proveito das vantagens que cada uma delas tem a oferecer.
Ele ainda sugere: "[Nos PCs,] você até pode jogar com um configuração de três monitores para uma experiência mais imersiva. Finalmente, você pode usar o mouse e teclado que oferecer a melhor configuração de controles para um jogo de tiro em primeira pessoa".
0 comentários:
Os comentários serão moderados antes de publicar! respondo todos, obrigado por comentar.