Cada vez mais, as redes sociais e a forma como interagimos com elas se tornam fatores decisivos aos olhos das empresas na hora de escolher um novo funcionário. O assunto foi tema de uma palestra da oitava edição da Campus Party Brasil, e foi possível conferir o que as empresas esperam encontrar em uma página social na Internet e o que você deve disponibilizar no seu perfil para ser bem visto.
Representante da empresa Clan fala sobre os critérios usados na hora de analisar as redes sociais de um candidato (Foto: Reprodução)
A Flag é um conjunto com 15 empresas apoiada em quatro áreas principais como consultoria e inovação; marketing, serviços criativos e mídia; produção de vídeo e propriedade intelectual. Uma delas é a Clan, que tem o objetivo de desenvolver a cultura de pessoas para melhorar a experiência no ambiente de trabalho, trazer o pensamento empreendedor para dentro da empresa e levar esses conhecimentos para as redes sociais na hora de tentar um emprego. Durante a palestra, foi possível compreender aspectos importantes na hora de se apresentar nas redes sociais e ser visto com bons olhos por um headhunter.
Algumas empresas, inclusive a Clan, olham primeiramente o perfil do candidato no Facebook eLinkedIn buscando os interesses pessoais, as experiências profissionais e acadêmicas e, ainda, como essa pessoa se expressa nessas redes sociais. Portanto, todos atentos na gramática na hora de postar alguma coisa e principalmente cuidado com o conteúdo das postagens, pois sua empresa dos sonhos pode estar olhando. Além disso, sempre atualize sua página com os últimos lugares onde trabalhou e cursos específicos concluídos que possam interessar a alguma empresa específica.
E ai? Já conferiu suas páginas de redes sociais? Torne ela muito mais atrativa se você está procurando algum trabalho e esqueça postagens ofensivas e constrangedoras.
Fonte: TechTudo.
0 comentários:
Os comentários serão moderados antes de publicar! respondo todos, obrigado por comentar.