domingo, 25 de janeiro de 2015

PC ou notebook: qual é a melhor opção para você curtir seus jogos?

Na hora de comprar um computador para jogar, o que é melhor: notebook ou desktop? A dúvida é pertinente e o site do TechTudo tenta ajudar o consumidor que está procurando o seu próximo aparelho para jogos. Confira abaixo a análise de alguns pontos fundamentais que devem ser levados em consideração na hora da compra.
Notebook gamer FullRange G1743; mais potente para os jogos novos (Foto: Divulgação/Avell)Notebook ou PC? O TechTudo te ajuda a escolher a melhor opção gamer (Foto: Divulgação/Avell)
Portabilidade – Laptop
Obviamente, os laptops têm muito mais condições de serem levados de um lugar para o outro do que os desktops. Esta é a grande vantagem deles em todos os comparativos – inclusive para jogos. Para quem viaja muito, ou quer levar os games para as casas dos amigos ou familiares, esta é a melhor opção.
Laptop, claro, é muito mais portátil (Foto: Divulgação)Laptop, claro, é muito mais portátil (Foto: Divulgação/Alienware)
Além disso, até mesmo para jogar dentro de casa, caso você não queira ficar fixo a um só ponto, o laptop é muito melhor. No verão brasileiro, por exemplo, muita gente tem só um cômodo com ar-condicionado e, jogar fora dele, caso o desktop esteja em outro, não deve ser muito agradável.
Desempenho – PC
Normalmente, os PCs têm um desempenho melhor do que os laptops. Eles duram mais tempo, têm capacidade para equipamentos de hardware maiores e mais potentes e não são tão difíceis de se personalizar. Qualquer pessoa pode, com conhecimento básico e algumas dicas, montar um computador bem potente, e ir atualizando-o aos poucos.
PCs gamers podem ser mais personalizados (Foto: Divulgação)PCs gamers podem ser mais personalizáveis (Foto: Divulgação/Digital Storm)
É possível comprar uma placa de vídeo boa, ir trocando com o passar do tempo, dar upgrade na memória RAM, etc. Nos laptops, isso é um pouco mais complicado. Logo, para quem busca desempenho e também performance a longo prazo, certamente são melhores os computadores tradicionais.
Tela – PC
É uma comparação até injusta. Obviamente, nos laptops você também pode conectar um monitor e jogar em uma telona. Porém, este não é o mais comum. O normal é usar só seu display, que nos modelos mais tradicionais não passa das 15.6 polegadas. Nos desktops, por outro lado, é possível usar telas de vários tamanhos.
Em termos de qualidade, eles se equivalem, porque há muitos notebooks com telas com ótimas resoluções. Porém, é mais fácil encontrar um monitor grande Full HD e conectá-lo ao seu desktop. Para quem quer jogar com tela grande, como se fosse um videogame na TV, o PC tradicional é melhor.
Manutenção – PC
Conforme analisado no desempenho, o PC é muito mais fácil de se abrir e modificar. E, obviamente, isso também acontece na hora de fazer uma manutenção. Consertar uma peça, e até possivelmente substituí-la, é muito mais fácil (e barato) do que fazer isso no laptop. Sem falar que o tempo de vida útil do produto, normalmente, é maior.
Boa placa é fundamental para rodar games (Foto: Divulgação)Ter uma boa placa de vídeo é fundamental para rodar games com qualidade (Foto: Divulgação/Nvidia)
Afinal, com o laptop há mais riscos do que com o desktop – se sair a todo o tempo com ele. É possível que você bata com ele em algum lugar, deixe cair, etc. Portanto, os desktops são opções mais seguras, e com hardware mais independente e amigável para se reparar.
Preços – Empate
Comprar um PC gamer top de linha e um notebook gamer top de linha pode acabar saindo o mesmo preço. Se você comparar apenas CPU e laptop, provavelmente o gabinete para PC sairá mais barato. Porém, levando-se em conta que é preciso comprar também a tela, além de alguns acessórios, isso pode acabar se equivalendo.
Dicas de Modelos
Para quem desejar um notebook, estes modelos da Gigabyte e o ultrafino da HP são top de linha, assim como o gigante GT80 Titan, da MSI, com tela de 18 polegadas. Para os fãs de computadores, a Alienware, famosa por voltar seus esforços aos gamers, lançou recentemente um PC com cara de console.
Mais do que modelos e marcas, o importante é ter boas configurações: placa de vídeo dedicada é fundamental, como essas, com pelo menos 2 GB de memória somente para ela rodar os gráficos, além de um processador Core i5 ou i7 e pelo menos 6 GB de RAM. Bastante espaço no HD também é recomendável.
Fonte: TechTudo.
Anterior
Proxima

Postador

0 comentários:

Os comentários serão moderados antes de publicar! respondo todos, obrigado por comentar.