domingo, 18 de janeiro de 2015

Módulo feito com microcomputador permite criar câmeras personalizadas

Uma das vantagens que o Raspberry Pi oferece é a capacidade de customizar um equipamento de acordo com as necessidades do usuário para criar computadores únicos. Um exemplo disso é a ProtoCam+, um circuito que permite personalizar o módulo de câmera do computador.
Placa facilitia criação de protótipos de câmera com o Raspberry Pi (foto: Reprodução/Kickstarter)Placa facilitia criação de protótipos de câmera com o Raspberry Pi (Foto: Reprodução/Kickstarter)
A ProtoCam+ foi desenvolvida para ser usada com as versões A+ e B+ do Raspberry Pi e serve para que desenvolvedores possam criar suas próprias câmeras. O circuito possui uma abertura no centro, onde é possível encaixar o módulo de câmera e pinos para conectar todos os componentes.
Ela foi desenhada para facilitar a construção de protótipos, simplificando o processo de adicionar componentes eletrônicos, como LEDs, botões e até recursos mais avançados como infravermelho, sensores de luz e LCDs pequenos.
A ProtoCam+ foi criada pelo analista de sistemas britânico Richard Saville e é uma atualização da ProtoCam original. O projeto está em fase de coleta de fundos no Kickstarter e já bateu sua meta. Um módulo sai por pelo menos £7 (cerca de R$ 28 em conversão direta). O produto pode ser enviado para o Brasil pelo custo adicional de £3 (R$ 12).
Via Kickstarter, TechTudo.
Anterior
Proxima

Postador

Um comentário:

Os comentários serão moderados antes de publicar! respondo todos, obrigado por comentar.