sábado, 24 de janeiro de 2015

Missões Cie’th Final Fantasy 13


Bom, para realizar essas missões eu recomendo que você já tenha terminado o
jogo, para liberar todo o Crystarium, já que algumas missões são tão difíceis que até pra quem já tenha chegado ao limite fica difícil de passar.Antes de começar a falar das missões, algumas recomendações: passe as missões, e se possível já com 5 estrelas para não ter de refazê-las, embora algumas sejam muito impossíveis; as missões de teleport point são importantes para evitar ficar andando grandes percursos, essas Cie’th são as missões 4, 6, 8, 9, 17, 18, 19, 20, 28 e 31; algumas missões dão itens importantes, as que derem tais itens serão colocadas no tutorial em itálico; os locais da missão são marcados com uma bolinha vermelha no radar, às vezes as missões não serão no mesmo lugar da Cie’th Stone, então veja qual saída
marca a bolinha vermelha e siga até chegar no local; e por último, a missão 55, que dá um item que dobra CP por batalha e a última missão, a 64,que dá um item que aumenta as chances de ganhar 5 estrelas por luta.
Confira as missões abaixo
1-Missão: Pond Scum
Monstro/HP: Ectopudding / 133200
Localização da Cie’th Stone: Archylte Steppe – Central Expanse
Local da missão: Archylte Steppe – Central Expanse
Recompensa: Energy Sash
Não há mistério para passar essa missão, Ectopudding é imune a ataques físicos, então use Ravagers (Tri-Disaster pode ser aproveitado). Caso tenha um Commando que não tenha RAV ou que seja fraco nessa role, use Ruin com ele.
2-Missão Goodwill Hunting
Monstro/HP: Uridimmu / 45900
Localização da Cie’th Stone: Archylte Steppe – Central Expanse
Local da missão: Archylte Steppe – Central Expanse
Recompensa: Cobaltite
Oponente fácil também, só que está acompanhado de amigos. A luta é fácil, só que ele pode buffar seus status, podendo se tornar um perigo caso você não esteja forte ainda, mas caso contrário isso não afetará em nada.
3. Massif Contamination
Monstro/HP: Ugallu / 282960
Localização da Cie’th Stone: Archylte Steppe – Central Expanse
Local da missão: Yaschas Massif – Tsubaddran Highlands
Recompensa: ”’Platinum Bangle”’
Ugallu é parecido com Uridimmu, porém maior, apenas de tamanho só. Sua stagger gauge é baixa, então dá para encher rapidamente! Suas fraquezas são gelo e vento, aproveite esses 2 elementos e
depois jogue COM nele.
4. A Hero’s Charge
Monstro/HP: Adroa / 21600
Localização da Cie’th Stone: Yaschas Massif – Tsubaddran Highlands
(teleport point)
Local da missão: Yaschas Massif – The Ascendant Scarp
Recompensa: Pearl Necklace
Adroa (4 deles nessa luta) estará acompanhado de 2 Verdelets, que
são ainda mais fortes que eles (38880 HP) pois os Adroas são resistentes às magias, mas os Verdelets são imunes as magias. Para essa luta, o Blitz do Sazh pode ser bem útil, já que acerta vários monstros ao mesmo tempo e é ataque físico. Nem convoque RAVs na luta, é perca de tempo. Fang é uma boa opção por ter um ataque bastante forte.
5. Joyless Reunion
Monstro/HP: Edimmu / 116640
Localização da Cie’th Stone: Yaschas Massif – The Ascendant Scarp
Local da missão: Yaschas Massif – Tsumitran Basin
Recompensa: Sorcerer’s Mask
Ele reduz pela metade os danos elementais, mas Imperil resolve esse problema. SAB se faz útil nessa batalha.
6. No Place Like Home
Monstro/HP: Munchkin Maestro / 90720
Localização da Cie’th Stone: Yaschas Massif – Paddraean Archaeopolis
(teleport point)
Local da missão: Yaschas Massif – The Pass of Paddra
Recompensa: Fulmen Rng
Esses bichos são fáceis, são fracos contra magia e alguns contra físico, então tenha ambos no time. Nessa luta terá 4 outros adversários com 25720HP cada. Se tiver Blizzaga ou Firaga, a luta pode acabar mais cedo ainda (lembrando que o principal é
imune a gelo, Blizzaga para os 4 Goblins normais).
7. Bituitus, the Pillager
Monstro/HP: Bituitus / 224000
Localização da Cie’th Stone: Yaschas Massif – Paddraean Archaeopolis
Local da missão: Yaschas Massif – Paddraean Archaeopolis
Recompensa: ”’R e D Repot”’ (acesso à loja) – loja importante
para aperfeiçoar equips
Bastante vulnerável contra danos não-elementais, e resistente contra os outros elementos. COMs nessa batalha para usar Ruin pode ser uma boa. MED e/ou SYN também para tirar os debuffs que esse monstro pode infligir em sua equipe.
8. The Eleventh Hour
Monstro/HP: Rakshasa / 162000
Localização da Cie’th Stone: Vallis Media – Base Camp (teleport point)
Local da missão: Vallis Media – Atzilut’s Tears
Recompensa: ”’Collector’s Catalog”’
O único problema dessa luta será os debuffs desse cara. Tenha um SYN ou MED que não será problema, e sua chain gauge é baixa, para entrar em stagger mode é fácil, ainda mais com raio, que é sua fraqueza.
9. Heave-ho
Monstro/HP: Kaiser Behemoth / 196560
Localização da Cie’th Stone: Archylte Steppe – Central Expanse
(teleport point)
Local da missão: Archylte Steppe – Central Expanse
Recompensa: Rhodochrosite
Como todos os Behemoths nesse jogo, ele pode mudar de forma. Você pode tentar matá-lo logo na primeira forma com um preemptive strike para matar em Stagger Mode, ou se preparar contra ataques de elemento terra.
10. Hollow Hope
Monstro/HP: Ambling Belows / 270000
Localização da Cie’th Stone: Archylte Steppe – Central Expanse
Local da missão: Archylte Steppe – Northern Highplain
Recompensa: Super Conductor (x4)
Resistente contra ataques físicos, mas fraco contra raio, água e terra,os RAVs devem dar conta do recado contra esse monstro.
11. Pride Before a Fall
Monstro/HP: Adroa / 21600
Localização da Cie’th Stone: Archylte Steppe – Northern Highplain
Local da missão: Archylte Steppe – Central Expanse
Recompensa: Frost Ring (x2)
Você já lutou contra esse carinha anteriormente, ele não é difícil de se matar.
12. Geiseric, the Profane
Monstro/HP: Geiseric / 7020000
Localização da Cie’th Stone: Archylte Steppe – Arid Strath
Local da missão: Archylte Steppe – Western Benchland
Recompensa: ”’Royal Armlet”’
Essa pedra Cie’th é vermelha, e fica perto de uma barreira que também
é vermelha. Passando essa missão, essa barreira desaparece, para que você possa passar para o outro lado. Ataques físicos são praticamente nulos contra esse cara, porém as magias causam bastante dano. É possível aplicar Slow nele, caso tenha problemas em matá-lo.
13. Eternity Unpromised
Monstro/HP: Goblin Chieftain / 216000
Localização da Cie’th Stone: Archylte Steppe – Central Expanse
Local da missão: Archylte Steppe – Northern Highplain
Recompensa: Cobaltite
Eles são parecidos com os goblins normais, só que podem se fortalecer, mas continuam fracos. Ele estará acompanhado de 3 goblins normais (86400 HP),talvez um SAB seja útil para enfraquecê-los a fim de reduzir o tempo de batalha.
14. Defender of the Flock
Monstro/HP: Sahagin / 64800
Localização da Cie’th Stone: Archylte Steppe – Western Benchland
Local da missão: Archylte Steppe – Font of Namva
Recompensa: ”’Gysahl Reins”’ – com isso você poderá andar com chocobos,
facilitando a movimentação em Gran Pulse e acesso a lugares restritos
acessíveis apenas com chocobos.Será 2 Sahagins, cada um com fraquezas contra fogo e raio. A luta é fácil,mas se preferir ter um SYN para fortalecer a equipe, pode ajudar.
15. Tribal Warfare
Monstro/HP: Goblin Chieftain / 21600
Localização da Cie’th Stone: Archylte Steppe – Central Expanse
Local da missão: Archylte Steppe – Northern Highplain
Recompensa: ”’Survivalist’s Catalog”’
Você já esteve em uma luta parecida anteriormente, só que agora com mais adversários. Preemptive Strike seria uma boa alternativa para acabar rapidamente com a luta (apele para Deceptisol, caso queira).
16. Surrogate Slayer
Monstro/HP: Sahagin / 64800
Localização da Cie’th Stone: Archylte Steppe – Eastern Tors
Local da missão: Archylte Steppe – Font of Namva
Recompensa: Rhodochrosite
Acompanhado de 4 Ceratoraptors (70200 HP), que chamam aliados durante a batalha, é preferível você matá-los primeiro, depois os Ceratosaurs que ele invocar e deixar os Sahagins por último.
17. A Widow’s Wrath
Monstro/HP: Pulsework Champion / 187600
Localização da Cie’th Stone: Archylte Steppe – Northern Highplain
(teleport point)
Local da missão: Archylte Steppe – Northern Highplain
Recompensa: Perfect Condutor (x3)
A melhor maneira de acabar com essa luta, é com um preemptive strike, porque ele é imune a praticamente todos os tipos de golpes possíveis. Em stagger mode ele fica vulnerável a ataques físicos.
18. Name: So Close, Yet So Far
Monstro/HP: Ambling Bellows / 270000
Localização da Cie’th Stone: Mah’habara – Twilit Cavern (teleport point)
Local da missão: Mah’habara – Twilit Cavern
Recompensa: Sorcerer’s Mark
Você já lutou com ele antes, resistente contra ataques físicos, mas fraco contra raio, água e terra, os RAVs devem dar conta do recado contra esse monstro.
19. Triangle of Tragedy
Monstro/HP: Uridimmu / 45900
Localização da Cie’th Stone: Sulyya Springs – Ceiling of Sky
(teleport point)
Local da missão: Sulyya Springs – Subterranean Lake
Recompensa: Cobaltite
Novamente ele…Continua fraco que nem antes, então é só acabar rapidamente com ele.
20. Words Unspoken
Monstro/HP: Goblin Chieftain / 21600
Localização da Cie’th Stone: Taejin’s Tower – The Palisades
(teleport point)
Local da missão: Taejin’s Tower – The Palisades
Recompensa: Rhodochrosite
Junto ao Mucnhkin Maestro, novamente você lutará contra esses caras. São fracos contra magia, então aproveite e em stagger coloque os COMs para lutar.As missões de 21-26 são obrigatórias durante a história.
21. A Tremulous Terror
Monstro/HP: Gelatitan / 679140
Localização da Cie’th Stone: Taejin’s Tower – Second Tier
Local da missão: Taejin’s Tower – Second Tier
Recompensa: Speed Sash
Essa flan é fraca contra raio e é possível infligir Deprotect nela para que consiga danos com seus COM, caso os esteja utilizando agora.
22. Infernal Machine
Monstro/HP: Ambling Bellows / 270000
Localização da Cie’th Stone: Taejin’s Tower – Second Tier
Local da missão: Taejin’s Tower – Second Tier
Recompensa: Particle Accelerator (x3)
Você já lutou com ele anteriormente em Gran Pulse, o segredo é raio, água e terra contra ele.
23. Natural Defenses
Monstro/HP: Gurangatch / 242550
Localização da Cie’th Stone: Taejin’s Tower – Second Tier
Local da missão: Taejin’s Tower – Second Tier
Recompensa: ”’Warrior’s Wristband”’
A melhor maneira de evitar uma longa batalha e tirar 5 estrelas nessa luta é com um preemptive strike. Você já deve saber como lidar com esse tipo de monstro agora.
24. A Potent Sting
Monstro/HP: Mushussu / 121275
Localização da Cie’th Stone: Taejin’s Tower – Fifth Tier
Local da missão: Taejin’s Tower – Fifth Tier
Recompensa: Moonblossom Seed (x6)
Ele é imune ou resistente a todos os ataques elementares, então COMs são úteis nessa batalha. Mate os outros adversários primeiro pois eles que podem enfraquecer sua equipe.
25. Spectral Haunt
Monstro/HP: Vetala / 480249
Localização da Cie’th Stone: Taejin’s Tower – Sixth Tier
Local da missão: Taejin’s Tower – Fifth Tier
Recompensa: Cobaltite
Esse é um tipo de monstro complicado de se matar. Ele começa com
uma barreira que anula ataques físicos e qualquer status, e reduz danos mágicos também. A jogada é você deixá-lo em stagger mode, usar Deprotect, e começar a bater nele. Apesar de ser imune aos ataques físicos com a barreira, ele recebe mais dano de ataques físicos quando
está em stagger, ainda mais se estiver com Deprotect.
26. So Shrill, the Cry
Monstro/HP: Pennangalan / 252252
Localização da Cie’th Stone: Taejin’s Tower – Fifth Tier
Local da missão: Taejin’s Tower – Sixth Tier
Recompensa: ”’Diamond Bangle”’
Apesar de estarem em grande quantidade, são fracos. COMs são ótimos pois possuem Ruin e/ou Ruinga, que é o mais eficaz contra esses carinhas.
27. Mithridates, the Lone
Monstro/HP: Mithridates / 1587600
Localização da Cie’th Stone: Taejin’s Tower – The Cloven Spire (topo)
Local da missão: Taejin’s Tower – Ground Tier
Recompensa: Blaze Ring
É necessário que o elevador central possa alcançar todos os andares,
então você deverá descer do topo até o térreo, e começará a luta. Ele é imune a raio e terra, e pode infligir status múltiplos em sua equipe, então MEDs e SYNs são obrigatórios. Não deixe seu HP muito baixo pois ele pode surpreender e matar com um só golpe.
28. Faded Glory
Monstro/HP: Ceratosaur / 35100
Localização da Cie’th Stone: Oerba – Village Proper (teleport point)
Local da missão: Oerba – Village Proper
Recompensa: Giant’s Glove
Eles estarão em 10, e são fracos, mas por atacarem rapidamente, pode se tornar um problema. Thundaga e outros golpes que atingem uma grande área são aconselháveis.
29. Faltering Faith
Monstro/HP: Juggernaut / 1584000
Localização da Cie’th Stone: Mah’habara – Maw of the Abyss
Local da missão: Taejin’s Tower – The Palisades
Recompensa: Uraninite
Você já terá lutado contra esse carinha, pois ele estava guardando a
Cie’th Stone anteriormente. Ele é vulnerável a vários status, dentre eles Deprotect, Deshell e Imperil, importantes para essa luta. Seus danos de fogo são altos, então um SYN pode ser útil para aumentar sua defesa.
30. Syphax, the Insidious
Monstro/HP: Syphax / 2024000
Localização da Cie’th Stone: Archylte Steppe – The Haerii Oldroad
(acesso com chocobo)
Local da missão: Mah’habara – Abandoned Dig
Recompensa: Uraninite
A luta contra Syphax em si não é difícil, mas o fato de ter vários outros parceiros, cerca de 30 morcegos, pode fazer com que a luta seja longa e que seu HP diminua subitamente. A fraqueza desse monstro é o elemento ar, então tenha RAVs na sua equipe.
31. Newfound Purpose
Monstro/HP: Pulsework Champion / 187600
Localização da Cie’th Stone: Archylte Steppe – Haerii Archaeopolis
(teleport point)
Local da missão: Archylte Steppe – Haerii Archaeopolis
Recompensa: Perfect Conductor (x3)
A melhor maneira de acabar com essa luta, é com um preemptive strike,porque ele é imune a praticamente todos os tipos de golpes possíveis.Em stagger mode ele fica vulnerável a ataques físicos.
32. And Then There Was One
Monstro/HP: Amam / 446250
Localização da Cie’th Stone: Vallis Media – Earthen Bosom
Local da missão: Archylte Steppe – Western Benchland
Recompensa: Glass Buckle
Você já enfrentou feras parecidas com essa, ele só tem mais HP agora.Seus “breath attacks” podem causar status em sua equipe, então um SYN pode ser uma boa. Gelo e terra são elementos úteis nessa batalha.
33. A Parent’s Pledge
Monstro/HP: Adamanchelid / 956250
Localização da Cie’th Stone: Archylte Steppe – Central Expanse
Local da missão: Archylte Steppe – Eastern Tors
Recompensa: White Cape
Esse monstro aparentemente não é dificil, mas buffs de defesa e
debuffs são necessários para facilitar a batalha. Comece com um MED/SYN/SEN ou SAB para que você vá se buffando e curando dos ataques dele (geralmente ele ataca quando você o ataca ou tenta debuffar, então é melhor você não atacá-lo enquanto se fortalece).
34. Zenobia, the Butcher
Monstro/HP: Tonberry / 742500
Localização da Cie’th Stone: Archylte Steppe – Way of the Ancients
Local da missão: Archylte Steppe – Haerii Archaeopolis
Recompensa: Hermes Sandals
A luta contra Zenobia foi interditada por causa do Tonberry.
Não se intimide pelo tamanho desse carinha, ele é chato demais para
se matar. Cada ataque dele tira 1 ou 2 status de buff seu, uma quantia considerável de HP e conforme vai passando o tempo, ele vai se enfurecendo, até dar um golpe que pode matar com alguém de seu partido,restaurar por completo sua vida, resetar a chain gauge e ainda possui
golpes mais fortes que antes! O esquema é você ter RAVs e um COM, além de MEDs quando for necessário, mas evite. SAB poderá infligir Slow depois de muitas tentativa, não é vantajoso.A partir de agora começa uma série de missões do Titan Quest.
35. The Road Less Traveled (A-1)
Monstro/HP: Gurangatch / 242550
Localização da Cie’th Stone: Faultwarrens – Truthseeker’s Rise
Local da missão: Faultwarrens – Primeval Crossroads
Recompensa: Witch’s Bracelet
Você já deve estar familiarizado com esse oponente, o único debuff possível no começo é Imperil, então faça proveito para ajudar os RAVs encherem a chain gauge e matá-lo rapidamente.
36. Dark Deliverance (B-1
Monstro/HP: Amam / 446250
Localização da Cie’th Stone: Faultwarrens – Primeval Crossroads
Local da missão: Faultwarrens – A Dance of Shadow
Recompensa: Uranite
Eles podem dar um pouco de trabalho, mas são fáceis de matar. Um buff contra raio, e elemento gelo pode ser útil. Talvez seja necessário também um MED em casos extremos.
37. Dying of The Light (B-2)
Monstro/HP: Rafflesia / 127500
Localização da Cie’th Stone: Faultwarrens – Primeval Crossroads
Local da missão: Faultwarrens – A Dance of Light
Recompensa: Star Pendant
Embora na descrição diga que eles são fracos contra o elemento fogo, eles são imunes a todos os golpes mágicos, então prepare o paradigma Cerberus (3 COMs) que a luta acaba rapidamente.
38. Moonlit Madness (C-1)
Monstro/HP: Verdelet / 38880
Localização da Cie’th Stone: Faultwarrens – A Dance of Shadow
Local da missão: Faultwarrens – Via Lunae
Recompensa: Diamond Bangle
Eles são parecidos com os Adroas, até no aspecto de defesa (são resistentes à magia). Só que estes podem invocar monstros gigantes no meio da luta para ajudá-los, então o melhor jeito é
uma equipe Cerberus (3 COMs) para acabar rapidamente com a luta.
39. Seeing Stars (C-2)
Monstro/HP: Ochu / 892500
Localização da Cie’th Stone: Faultwarrens – A Dance of Shadow/A Dance of Light
Local da missão: Faultwarrens – Via Stellarum
Recompensa: Siltstone Ring
Esse monstro é bastante resistente, apesar de ter a fraqueza contra fogo.
Sua chain gauge é muito alta, então você terá de matá-lo na raça. Mate Ochu primeiro, os pequenos ressuscitam se Ochu estiver vivo. Único debuff que tem efeito no Ochu é Imperil, faça uso dele. Um MED/RAV/COM pode ser bom para garantir o seu HP e matar o monstro ao mesmo tempo.
40. Solar Power (C-3)
Monstro/HP: Verdelet / 38880
Localização da Cie’th Stone: Faultwarrens – A Dance of Light
Local da missão: Faultwarrens – Via Solis
Recompensa: Zealot’s Amulet
Parecidos com os Adroas, eles podem invocar monstros para auxiliá-los
na batalha. Um equipe de COMs acaba com a batalha rapidamente.
41. Gaian Grudge (D-1
Monstro/HP: Tonberry / 742500
Localização da Cie’th Stone: Faultwarrens – Via Lunae
Local da missão: Faultwarrens – Gaian Path
Recompensa: Doctor’s Code
Você já enfrentou esse carinha anteriormente, deve ter notado que é difícil. Agora são 3, recomendo fortemente que você use Aegisol e Fortisol para não ter que começar buffando perdendo tempo, e Deceptisol para causar um Preemptive Strike e pelo menos matar um ou
dois com muita sorte de uma vez só. Comece com Tri-Disaster (3 RAVs)ou Relentless Assault (COM e 2 RAVs), dependendo de quem você tiver na equipe. Você pode tentar usar Quake para deixar todos em stagger mode e ainda invocar um Eldolon para se aproveitar da situação.
42. Antihero (D-2)
Monstro/HP: Borgbear Hero / 792000
Localização da Cie’th Stone: Faultwarrens – Via Lunae/Via Stellarum
Local da missão: Faultwarrens – Salamandrine Path
Recompensa: Witch’s Bracelet
A barrinha de chain gauge a ser preenchida é curta, então 3 golpes podem ser suficientes para deixá-los em stagger mode e matá-los. Apesar do HP ser alto, eles são fracos.
43. The Hero Never Dies (D-3)
Monstro/HP: Borgbear Hero / 792000
Localização da Cie’th Stone: Faultwarrens – Via Stellarum/Via Solis
Local da missão: Faultwarrens – Sylphid Path
Recompensa: Speed Sash
Semelhante à missão 42, só que com adversários um pouco diferentes e numerosos, mas o esquema é o mesmo, eles continuam fracos.
44. The Old Ones Go to Rust (D-4)
Monstro/HP: Corrosive Custard / 269250
Localização da Cie’th Stone: Faultwarrens – Via Solis
Local da missão: Faultwarrens – Nereid Path
Recompensa: ”’General’s Belt”’
O inimigo principal é fraco contra raios, o Hybrid Flora (216000HP)contra fogo e o Monstrous Flan (247500) também, todos juntos podem dar um trabalho, então se você conseguir um Preemptive Strike pra agilizar as coisas, ajudaria bastante. Os golpes deles são fracos.
45.Emergent Evolution (E-1)
Monstro/HP: Neochu / 2625000
Localização da Cie’th Stone: Faultwarrens – Gaian Path
Local da missão: Faultwarrens – Titan’s Thone
Recompensa: Hunter’s Friend
Lembra-se do Ochu? Pois é, agora você enfrentará uma versão mais complexa do que a anterior. Não pense que está perto de ser do mesmo nível do Ochu, é muito mais superior, só que existe um método que de longe é o mais fácil: Death. Neochu tem fraqueza contra Death,o que não quer dizer que seja fácil matá-lo com a magia, apenas possível. É o jeito mais fácil, mas que requer uma paciência tremenda.Vanille terá de ser líder caso faça isso. Se for tentar matar na raça,
prepare MEDs, SYNs e RAVs, porque terá de matá-lo em Stagger Mode.
46. On Silent Wings (E-2)
Monstro/HP: Zirnitra / 2475000
Localização da Cie’th Stone: Faultwarrens – Salamandrine Path
Local da missão: Faultwarrens – Titan’s Thone
Recompensa: ”’Gilgamesh Inc.”’ (acesso à uma loja de armas)
É altamente recomendado que você entre com todos os buffs antes de começar a luta (Aegisol e Fortisol). A cada gosma que ele acertar no seu personagem, tira 2 buffs e ainda inflige 1 debuff. Para combater isso, aconselho entrar com paradigma inicial SYN/MED/SAB, SYN pra restaurar o dano, MED pra curar e tirar o Debuff, e o SAB para ir debuffando o adversário e encher a barrinha de chain gauge. Em stagger mode, o monstro é mais vulnerável, então aproveite a chance quando conseguir. Ele é fraco contra fogo e vento.
47. Unfocused Rage (E-3)
Monstro/HP: Raktavija / 2062500
Localização da Cie’th Stone: Faultwarrens – Salamandrine Path
Local da missão: Faultwarrens – Titan’s Throne
Recompensa: Minar Stone
Para lutar contra esse monstro sugiro que esteja muito bem upado, caso
contrário nem tente lutar contra ele. Você já lutou com monstros
parecidos, mas não com um nível de força tão alto como esse, então
Aegisol e Fortisol são obrigatórios. Ele começará usando a barreira
imortal, imune a ataque físico (Ruin pode funcionar como um ataque
físico para manter a chain gauge equilibrada), o jogo é você destrui-la,deixando-o em stagger mode, debuffar deprotect, colocar Relentless Assault e matar logo, se deixá-lo invocar a parede de novo pode ser o fim. Os golpes dele são todos poderosos, então talvez um MED não dê conta do recado, 2 solucionam o problema.
48. The Abyss Stares Back (E-4)
Monstro/HP: Verdelet / 38880
Localização da Cie’th Stone: Faultwarrens – Sylphid Path
Local da missão: Faultwarrens – Titan’s Throne
Recompensa: ”’Twenty-Sided Die”’
4 desses carinhas, que são fáceis! 3 COMs acabam com a luta rapidamente.
49. Tyrannicide (E-5)
Monstro/HP: Tyrant / 792000
Localização da Cie’th Stone: Faultwarrens – Sylphid Path
Local da missão: Faultwarrens – Titan’s Throne
Recompensa: Particle Accelerator (x7)
Você já lutou com esse monstro anteriormente algumas vezes,
não será problema agora. Suas fraquezas são água e raio.
50. Road to Predation .
Monstro/HP: Humbaba / 1920000
Localização da Cie’th Stone: Faultwarrens – Nereid Path
Local da missão: Faultwarrens – Titan’s Throne
Recompensa: Scarletite
Um Behemoth com bastante vida, e que em sua segunda forma tem ataques avassaladores. Sua fraqueza é o fogo. Buffe o máximo possível para tentar exterminá-lo na sua primeira forma, e debuffando também para facilitar a batalha.
51. Attacus, the Soulless (última missão do Titan Quest)
Monstro/HP: Attacus / 9135000
Localização da Cie’th Stone: Faultwarrens – Sylphid Path/Gaian
Path/Salamandrine Path/Nereid Path
Local da missão: Faultwarrens – Titan’s Throne
Recompensa: ”’Genji’s Glove”’
Talvez a partida mais difícil do jogo, pois o inimigo entra em
stagger mode aos 999%, tem um HP absrudamente grande, uma defesa
altíssima e ataques avassaladores. É obrigatório entrar com
SABs, RAVs, SENs (se puder), MEDs e SYNs. Logo, é preferível que
seus personagens tenham adquirido novas roles e no nível máximo.
Os SABs devem debuffar o adversário, pra só depois começar a atacar. COMs não são muito bons nessa luta, exceto que você consiga deixá-lo em Stagger Mode, o que é quase impossível. Não deixe o líder da equipe com life inferior a 25% do HP, pois Attacus pode usar Doom, e acabar
com seu jogo. Seus buffs vão esgotar diversas vezes, imediatamente coloque o SEN para chamar os golpes e SYNs para rebuffar.Partida muito longa, então tenha bastante paciência.
52. Head in The Clouds
Monstro/HP: Zirnitra / 2475000
Localização da Cie’th Stone: Archylte Steppe – Western Benchland
Local da missão: Archylte Steppe – Eastern Tors
Recompensa: ”’Gale Ring”’
É altamente recomendado que você entre com todos os buffs antes de
começar a luta (Aegisol e Fortisol). A cada gosma que ele acertar
no seu personagem, tira 2 buffs e ainda inflige 1 debuff. Para combater isso, aconselho entrar com paradigma inicial SYN/MED/SAB, SYN pra restaurar o dano, MED pra curar e tirar o Debuff, e o
SAB para ir debuffando o adversário e encher a barrinha de chain gauge.Em stagger mode, o monstro é mais vulnerável, então aproveite a chance quando conseguir. Ele é fraco contra fogo e vento.
53. Freedom From Fear
Monstro/HP: Zirnitra / 2475000
Localização da Cie’th Stone: Mah’habara – An Asylum from Light
Local da missão: Yaschas Massif – The Pass of Paddra
Recompensa: Blaze Ring
É altamente recomendado que você entre com todos os buffs antes de
começar a luta (Aegisol e Fortisol). A cada gosma que ele acertar
no seu personagem, tira 2 buffs e ainda inflige 1 debuff. Para combater isso, aconselho entrar com paradigma inicial SYN/MED/SAB,SYN pra restaurar o dano, MED pra curar e tirar o Debuff, e o
SAB para ir debuffando o adversário e encher a barrinha de chain gauge.
Em stagger mode, o monstro é mais vulnerável, então aproveite a chance quando conseguir. Ele é fraco contra fogo e vento.
54. The Bigger They Are
Monstro/HP: Gigantuar
Localização da Cie’th Stone: Archylte Steppe – Northern Highplain
Local da missão: Archylte Steppe – Eastern Tors
Recompensa: Cactuar Doll
Apesar de parecer inofensivo, este carinha é um dos mais complicados
do game. É preferível que você já entre com Shrouds na batalha, um
SYN que dê um buff de “Enfire” nos COMs, um SAB que tenha Daze para
atordoar o inimigo (que por sinal, é sua única fraqueza) e se possível,
equipar os personagens com armas que possam deixar o adversário em Stagger Mode instantaneamente, evitando que ele te mate com as 10000 Needles. Além desse golpe ser poderoso, ele pode infligir Pain e Fog, que pode acabar com sua estratégia, logo tenha MEDs e itens que removam esses status.
55. Can’t We Just Walk Along?
Monstro/HP: Neochu / 2625000
Localização da Cie’th Stone: Oerba – Deserted Schoolhouse
Local da missão: Archylte Steppe – Aggra’s Pasture
Recompensa: ”’Growth Egg”'(dobra os CP obtidos de cada batalha)
O mesmo da missão 45, só que agora acompanhado de suas “crias”.
Você pode tentar o mesmo esquema da outra missão, mas é quase uma obrigação ter um SEN nessa partida para receber os danos dos pequeninos,um MED para curá-lo em situação crítica, e Vanille usando Death ou um COM/RAV tentando matar o Neochu primeiro.
56. Name: A Tooht Grin
Monstro/HP: Ugallu / 282960
Localização da Cie’th Stone: Archylte Steppe – Eastern Tors
Local da missão: Yaschas Massif – The Ascendant Scarp
Recompensa: Rhodochrosite
Uma missão para bem fácil, Ugallu é fraco contra vento e gelo.
57. Name: What’s Yours is Brine
Monstro/HP: Sahagin / 64800
Localização da Cie’th Stone: Archylte Steppe – Eastern Tors
Local da missão: Vallis Media – Atzilut’s Tears
Recompensa: Uraninite
Novamente esses carinhas. A essa altura eles não são problemas, use fogo e raio para matá-los.
58. The Culler of Many
Monstro/HP: Humbaba / 1920000
Localização da Cie’th Stone: Archylte Steppe – Eastern Tors
Local da missão: Mah’habara – The Earthworks
Recompensa: Speed Sash
Um Behemoth com bastante vida, e que em sua segunda forma tem ataques avassaladores. Sua fraqueza é o fogo. Buffe o máximo possível para tentar exterminá-lo na sua primeira forma, e debuffando também para facilitar a batalha.
59. Two-Faced Fien
Monstro/HP: Zirnitra / 2475000
Localização da Cie’th Stone: Archylte Steppe – Eastern Tors
Local da missão: Sulyya Springs – Subterranean Lake
Recompensa: Energy Sash
É altamente recomendado que você entre com todos os buffs antes de começar a luta (Aegisol e Fortisol). A cada “gosma” que ele acertar no seu personagem, tira 2 buffs e ainda inflige 1 debuff.
Para combater isso, aconselho entrar com paradigma inicial SYN/MED/SAB,
SYN pra restaurar o dano, MED pra curar e tirar o Debuff, e o SAB para
ir debuffando o adversário e encher a barrinha de chain gauge.
Em stagger mode, o monstro é mais vulnerável, então aproveite a chance quando conseguir. Ele é fraco contra fogo e vento.
60. Degela Vu
Monstro/HP: Gelatitan / 679140
Localização da Cie’th Stone: Archylte Steppe – Eastern Tors
Local da missão: Taejin’s Tower – The Cloven Spire
Recompensa: Minar Stone
São 3 desses carinhas, que são fáceis de matar e se quiser, começar com um Preemptive Strike, para eliminar um deles. A fraqueza é contra raios.
61. I, Juggernaut
Monstro/HP: Juggernaut / 1584000
Localização da Cie’th Stone: Archylte Steppe – Eastern Tors
Local da missão: Oerba – Village Proper
Recompensa: ”’Royal Armlet”’
Fácil de começar com Preemptive Strike, e não mudou nada desde
as últimas lutas contra ele. Continue com as estratégias que usou até agora para matá-lo.
62. Indomitable Will
Monstro/HP: Raktavija / 2062500
Localização da Cie’th Stone: Archylte Steppe – Eastern Tors
Local da missão: Archylte Steppe – Central Expanse
Recompensa: ”’Genji Glove”’
Assim como a missão 47, ele ainda continua difícil de se lutar, e agora são 2 ao mesmo tempo! Sugiro estar ainda mais forte do que antes, de preferência com tudo no máximo, e seguir a estratégia de antes. Detalhe: ele não é pego por Preemptive Strike.
63. Crushed By Doubt
Monstro/HP: Adamantortoise / 3699000
Localização da Cie’th Stone: Sulyya Springs – Subterranean Lake
Local da missão: Archylte Steppe – Eastern Tors
Recompensa: ”’Genji Glove”’
Provavelmente você já tenha tentado lutar contra essas criaturas,
e deve ter perdido feio. Essa “versão” de Adamantoise é mais fraca
que as comuns, o HP é reduzido consideravelmente, tanto dele quanto
de suas pernas (cada uma com 246600HP), mas ainda continua sendo
barra pesada. Existem alguns modos de matá-lo, o melhor deles
é você entrar com todos os Shrouds antes da luta, Fang de líder,
invocar o Eldolon – assim o monstro cairá ao chão, ficando vulnerável.Nesse momento, utilize todos os debuffs possíveis: Deprotect, Deshell, Gestalt Mode, para você deixar o gigante em Stagger Mode, e tentar matá-lo quando sua equipe voltar para lutar. Você deverá tentar matá-lo
enquanto está no chão, se ele se erguer, pode considerar Game Over,pois ele usará Quake e matar todos. Ele é vulnerável ao Death da Vanille também, mas pode custar várias tentativas, se estiver realmente com vontade de tentar por esse método.
The Doomherald..
Monstro/HP: Vercigetorix / 15840000
Localização da Cie’th Stone: Oerba – Rust-eaten Bridge
Local da missão: Yaschas Massif – Paddraean Archaeopolis
Recompensa: ”’Gold Watch”’
(aumenta as chances de se tirar 5 estrelas nas batalhas) Dois métodos para matar o último monstro das missões: SAB com Vanille ou Lightning e usar Poison, e esperar até que a criatura morra
(demorará, mas é garantida a vitória); ou então lutando seriamente,precisará de Sentinelas, pois ele possui um golpe muito poderoso que pode zerar o HP dos personagens, resetar os buffs, e ainda infligir alguns status. Não é o mais difícil do jogo, mas é bastante perigoso.
‘Habilidades’
‘Commando’
Attack: ataque físico contra um oponente
Blitz: ataque físico aos alvos próximos
Ruin: ataque mágico não-elementar contra um oponente
Ruinga: ataque mágico não-elementar contra oponentes ao redor
”’Highwind (apenas Fang):”’ golpeia o chão com uma força enorme,
esvaziando a chain gauge para causar danos aos adversários, utiliza todas as ATB
”’Sovereign Fist (apenas Snow):”’ dá um golpe poderoso, esvaziando a
chain gauge para causar danos aos adversários, utiliza todas as ATB Ravager”
Aero: habilidade vento, que atordoa o adversário temporariamente
Aerora: habilidade vento, que lança os adversário ao redor para cima
Aeroga: habilidade vento, que afeta os inimigos lançando-os
num enorme tornado.
Aquastrike: ataque físico com efeito de água
Flamestrike: ataque físico com efeito de fogo
Froststrike: ataque físico com efeito de gelo
Sparkstrike: ataque físico com efeito de raio
Blizzard: ataque mágico com efeito de gelo contra um oponente
Blizzara: ataque mágico com efeito de gelo que atinge inimigos
ao redor; mais efeito quando os inimigos estão em stagger mode
Blizzaga: ataque mágico com efeito de gelo que atinge inimigos com distância ainda maior
Fire: ataque mágico com efeito de fogo contra um oponente
Fira: ataque mágico com efeito de fogo que atinge inimigos ao redor;
mais efeito quando os inimigos estão em stagger mode
Firaga: ataque mágico com efeito de fogo que atinge inimigos com distância ainda maior
Thunder: ataque mágico com efeito de raio contra um oponente
Thundara: ataque mágico com efeito de raio que atinge inimigos ao redor;
mais efeito quando os inimigos estão em stagger mode
Thundaga: ataque mágico com efeito de raio que atinge inimigos com distância ainda maior
Water: ataque mágico com efeito de água contra um oponente
Watera: ataque mágico com efeito de água que atinge inimigos ao redor;
mais efeito quando os inimigos estão em stagger mode
Waterga: ataque mágico com efeito de água que atinge inimigos com distância ainda maior
”’Army of One (apenas Lightning):”’ uma rajada de golpes que utiliza todas as ATBs
”’Cold Blood (apenas Sazh):”’ uma rajada de tiros contra o oponente que utiliza todas as ATBs
”’Last Resort (apenas Hope):”’ um rajada de golpes que utiliza todas as ATBs com intuito de encher a chain gauge Sentinel”
Challenge: desafia um inimigo a atacar você
Provoke: provoca os adversários para atacarem você
Elude: defende com uma grande probabilidade de evadir dos ataques
Entrench: quanto mais tempo defender, mais dano causará no contra-ataque
Mediguard: aumenta o HP gradativamente enquanto defende
Steelguard: defende, aumentando muito a resistência física e mágica quando recebe os golpes
Vendetta: contra-ataca depois de receber danos; quanto mais danos, mais forte o contra-ataque
‘Synergist”
Barfire: aumenta a resistência contra fogo
Barfrost: aumenta a resistência contra gelo
Barthunder: aumenta a resistência contra raio
Barwater: aumenta a resistência contra água
Enfire: adiciona o elemento fogo aos ataques dos
COM, RAV, SEN e SAB
Enfrost: adiciona o elemento gelo aos ataques dos
COM, RAV, SEN e SAB
Enthunder: adiciona o elemento raio aos ataques dos
COM, RAV, SEN e SAB
Enwater: adiciona o elemento raio aos ataques dos
COM, RAV, SEN e SAB
Bravery: aumenta a força física do personagem
Bravera: aumenta ainda mais a força física por menos tempo
Faith: aumenta a força mágica do personagem
Faithra: aumenta ainda mais a força mágica por menos tempo
Haste: acelera a recarga das ATB
Protect: aumenta a defesa física do personagem
Protectra: aumenta ainda mais a defesa física por menos tempo
Shell: aumenta a defesa mágica do personagem
Shellra: aumenta ainda mais a defesa mágica por menos tempo
Veil: aumenta a resistência contra status negativos do personagem
Vigilance: aumenta as chances de interromper as ações do adversário e evita interromper as próprias ações
‘Saboteur’
Curse: diminui as chances de interromper as ações do adversário
e as próprias ações
Cursega: diminui as chances de interromper as ações dos adversários
ao redor e de suas próprias ações
Daze: atordoa o adversário deixando-o vulnerável, e causa dano mágico
Dazega: atordoa e causa dano mágico aos adversários próximos
Deprotect: reduz a resistência física do adversário
Deprotectga: reduz a resistência físicas dos adversários ao redor
Deshell: reduz a resistência mágica do adversário
Deshellga: redua a resistência mágica dos adversários ao redor
Imperil: reduz a resistência elementar do oponente
Imperilga: reduz as resistências elementares dos oponentes ao redor
Dispel: remove o último status do adversário que seja benéfico a ele
Fog: desabilita as habilidades mágicas do adversário
Fogga: desabilita as habilidades mágicas dos adversários ao redor
Pain: desabilita as habilidades físicas do adversário
Painga: desabilita as habilidades físicas dos adversários ao redor
Poison: envenena o adversário fazendo-o perder HP gradativamente
Poisonga: envenena os adversários fazendo-os perder HP gradativamente
Slow: diminui a velocidade de recarga de ATB do adversário
Slowga: diminui a velocidade de recarga de ATB dos adversários ao redor
”’Death (apenas Vanille):’mata o adversário instantaneamente,caso não matar, causa dano mágico
Medic”
Cure: aumenta o HP do personagem
Cura: aumenta o HP dos personagens
Curasa: aumenta o HP do personagem proporcionalmente à quantidade
de dano que ele recebeu
Curaja: aumenta o HP dos personagens proporcionalmente às quantidades
de danos que eles receberam
Raise: revive um aliado morto
Esuna: remove o último status do personagem que seja maléfico a ele
Dispelga: remove todos os status, benéficos e maléficos, da equipe
e dos inimigos
Libra: revela parcialmente as informações do alvo
Quake: ataque com efeito de terra que atinge todos os adversários estendendo a chain gauge
Renew: revive todos os mortos e restaura todos os HPs
Summon: invoca um Eldolon
Stopga: reseta as ATBs do time e dos adversários, cancelando todas as ações
Tutorial – Atualização de Equipmento
Bom, o sistema de atualização dos equipamentos pode parecer complexo,
mas na verdade é simples, se você entendê-lo desta maneira: cada item tem
seu nível, um número de ranks e uma taxa de experiência.Por exemplo os acessórios Iron Bangle (o primeiro da classe desse tipo de acessório) e Silver Bangle (o segundo da mesma classe).
Iron Bangle é o nível 1 da classe dos “Bangle”, e o Silver Bangle é o nível 2 dessa classe. Para subir de nível, no caso desses 2 acessórios, é necessário experiência. O Iron Bangle possui o limite de 6 ranks, cada um com um nível de experiência a ser alcançado, depois disso, o item não pode ser mais aperfeiçoado, requer uma transformação, que no caso seria para Silver Bangle.
Dependendo do item, o “limite” de rank pode ser baixo, médio, alto e extremamente alto. Itens de baixo rank, como os citados, possuem o limite baixo, ao redor de 200-600, mas existem outros com limite acima de 10000xp (no caso de armas de nível 2 por exemplo). Para aumentar a taxa de
“experiência”, existem os bônus. Os bônus variam entre 1%, 1,25%, 1,50%,
1,75%, 2% e 3%. Por exemplo, o componente X dá 12 de experiência para a arma. No caso dela estar a 2%, ela daria 200% (o dobro), ou seja, 24 de experiência para a arma. Para obter esse bônus, o componente utilizado deve ser orgânico, geralmente são drops de monstros que não sejam mecanizados,ou comprados na loja Creature Comforts. A matemática do negócio é mais
ou menos essa:
De 51 a 100 pontos de itens orgânicos, o bônus sobe para 1,25%
De 101 a 200 pontos de itens orgânicos, o bônus sobe para 1,50%
De 201 a 250 pontos de itens orgânicos, o bônus sobe para 1,75%
De 251 a 500 pontos de itens orgânicos, o bônus sobe para 2%
(dobro de pontos)
De 500 pontos para cima de itens orgânicos, o bônus chega ao limite de 3% (triplo de pontos)
Se você classificar os componentes por categoria, os primeiros serão itens
orgânicos, daí vem itens neutros, que geralmente são para vender, e por último os itens mecanizados, aqueles que aumentam muito a experiência de um determinado item. Enquanto os itens orgânicos aumentam o rank em pouca quantidade e acrescem bônus, os mecanizados aumentam o rank em grande escala,porém diminuem o bônus. O efeito é o mesmo de itens orgânicos, só que com uma conta um pouco diferente e no sentido oposto.
Se você pretende alcançar o troféu mais difícil do jogo (Treasure Hunter),o jeito mais simples de se conseguir é o seguinte:Melhor componente orgânico para se comprar, aumentar experiência, e
ganhar bônus é o Otherworldly Bone, pois custa 150 Gil, 21 pontos de
experiência (considere esse número para aquela numeração acima:
500 dividido por 21 dá aproximadamente 25 componentes desse para obter o
bônus de 3%). Existem outros componentes orgânicos que dão mais pontos,
mas esse é o mais barato e acessível para atualização de itens. Pode ser encontrado na loja Creature Comforts.
Os melhores componentes mecânicos para se comprar e aumentar
experiência são:
Superconductor custando 840 Gil, 400 pontos de experiência (se tiver com
bônus x3, ele dará 1200 pontos) e -59 pontos para reduzir a taxa de bônus
(cada Superconductor diminuirá 59 pontos, ou seja, se utilizar 10 diminuirá
590 pontos, voltando ao bônus normal de 1%). Pode ser encontrado na loja Lenora’s Garage.
Perfect Conductor custando 1600 Gil, 751 pontos de experiência (se tiver
com bônus x3, ele dará 1253 pontos) e – 83 pontos para reduzir a taxa de
bônus. Pode ser encontrado na loja Lenora’s Garage.
Participle Accelerator custando 10000 Gil, 4800 pontos de experiência
(se tiver bônus x3, ele dará 14400 pontos) e -87 pontos para reduzir a
taxa de bônus. Pode ser encontrado na loja R&D Depot.
Ultracompact Reactor custando 50000 Gil, 40000 pontos de experiência (se tiver bônus x3, ele dará 120000 pontos) e -100 pontos para reduzir a taxa de bônus. Pode ser encontrado na loja R&D Depot.Os itens mecanizados citados acima possuem grande pontuação, mas elas
não são fixas – conforme um item for aumentando de rank, a taxa de pontos diminui, mas ainda seguem a mesma ordem de grandeza nos pontos (o Ultracompact Reactor dará mais ponto do que o Participle Accelerator, e assim por diante, quase na mesma escala do que a estabelecida).
Dessa maneira, as melhores ocasiões para usar os itens acima são:
Otherworldly Bone em todas elas, logo de início usar x25 desse componente para conseguir o bônus x3.Depois disso, dependendo do acessório, você escolhe o componente
mecanizado que melhor se encaixar no seu perfil, no caso de acessório,que os ranks são baixos, é preferível que você use o Superconductor ou Perfect Conductor, que são baratos, e não haverá desperdício de experiência”. Para armas que já estejam no nível 2, as melhores opções
são o Participle Accelerator e o Ultracompact Reactor. Quando usar esses itens mecanizados e o bônus cair, volte a utilizar o Otherworldly Bone para manter sempre o x3.Componentes que dão 1 de experiência são itens a serem vendidos a um preço alto, segue abaixo itens que você não deve desperdiçar atualizando itens, e sim vendê-los:
Credit Chip e Incentive Chip (500 e 2500 Gil respectivamente) – drops
de inimigos Sanctum.
Cactuar Doll (12000 Gil) – drop do Cactuar.
Moogle Puppet (18000 Gil) – item que pode ser pego por Chocobo.
Tonberry Figurine (28500 Gil) – Missão 41.
Plusch Chocobo (35000 Gil) – item que pode ser pego por Chocobo.
Gold Dust (15000 Gil) – item que pode ser pego por Chocobo.
Gold Nugget (60000 Gil) – item que pode ser pego por Chocobo.
Platinum Ingot (150000 Gil) – drop do Adamantoise/Adamantortoise/Long Gui.
Para finalizar o tutorial, existem os catalisadores, que permitem a
“evolução” de determinado item para um nível superior. Segue abaixo os
catalisadores, e onde consegui-los:
Millerite – 3000 Gil – The Motherlode
Rhodochrosite – 8000 Gil – The Motherlode
Cobaltite – 17000 Gil – The Motherlode
Perovskite – 30000 Gil – The Motherlode
Uraninite – 45000 Gil – The Motherlode
Minar Stone – 60000 Gil – The Motherlode
Scarletite – 100000 Gil – The Motherlode
Adamantite – 220000 Gil – R&D Depot
Dark Matter – 840000 Gil – R&D Depot
Trapezohedron – 2000000 Gil – R&D Depot
Alguns itens são extremamente caros, principalmente os 3 últimos.
O Dark Matter é um drop raro dos Adamanchelids e o Trapezohedron é um drop raro dos Adamantoises, se você utilizar um Conoisseur Catalog, que aumenta as chances de drops raros, talvez você consiga esses itens com mais facilidade do que gastando essa enorme quantia de Gil. Outro jeito de se conseguir Trapezohedron mais “fácil” é você tendo um dele já,
customizar a arma Belladonna Wand da Vanille até o limite (nível 100)ou Pandoran Spear da Fang até o limite (nível 100) e depois dar um desmantle, você conseguirá alguns itens, e 2 trapezohedrons. Gastará Gil customizando as armas de novo, mas não gasta tanto tempo lutando contra os Adamantoises rezando pra dropar tal item.Como você pode ver, o sistema é confuso, mas se entender o esquema não terá problemas. E também, que Gil é algo necessário para aperfeiçoamento dos itens, então para ver métodos de como ganhar Gil “fácil”, veja abaixo o tutorial de Farm Gil.
Tutorial – Farming Gil’
Uma coisa que ficou evidentemente complicada de se conseguir nesse jogo
foi o tal do Gil. Basicamente existem 4 modos de se conseguir dinheiro, e nenhum deles agrada…
1°: quando você estiver em andamento no jogo, quando chegar na casa
do Hope, fique lutando contra o exército , dando volta esperando eles
voltarem, pois eles dropam Credit Chip e às vezes Incentive Chip, citados no tutorial anterior. Muito cansativo, e no começo, aparentemente inútil, até porque você gastaria com o que? Customização de acessórios ainda não vale a pena, de arma ainda fica inviável. No máximo para comprar Shrouds e Phoenix Down.
2°: Cie’th Mission 24: o item de recompensa dessa missão vale 6000 Gil se for vendido. A localização da missão e o monstro a se matar estão próximos,mas o dinheiro, dependendo do que pretende fazer, continua sendo inviável.
3°: Chocobos: quando estiver controlando um, você pode pegar alguns itens
com ele,citados anteriormente, você pode reunir cerca de 128000 Gil em uma caçada”.Não é certo que você vá pegar todos, são bem aleatórios, mas alguma quantia é possível de se arrancar. Parece interessante a quantidade de Gil, mas não dá para fazer isso direto, os itens só podem ser pegos novamente depois de 2 ou 3 horas de jogo. Mas ainda assim, enquanto estiver
andando por Gran Pulse, faça isso pra reunir uma grana.
4°: Adamantoises: além dos Trapezohedrons (drop raro), os drops comuns
dessas criaturas chatas de se matar é o tal Platinum Ingot, que dá 150000 Gil.Apesar de ser um drop comum, ainda assim é difícil de conseguir – não é sempre que você consegue matar esse monstro rapidamente, e mesmo matando ele pode não dropar nada. Mas é o método mais vantajoso, se você conseguir matá-lo. O lugar mais apropriado de se fazer isso é em Eden, onde tem uns guardas e um só Adamantoise – você passou por ele enquanto fazia a história
do jogo – pois ela volta ao cenário facilmente (saindo e voltando ao cenário, que fica perto do lugar) e com os guardas, que encher a TP rapidamente, para que você possa começar invocando.
via www.umbrelasgames.com

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