Lords of the Fallen, o RPG de ação da nova geração que retira vários elementos da franquia Dark Souls, também é punitivo como poucos jogos conseguem ser. Para sobreviver aos perigos do fantasioso universo do game, confira algumas dicas importantes.
Conheça algumas dicas para mandar bem no RPG da nova geração (Foto: Divulgação)
Estude os inimigos
Assim como os games da From Software, Lords of the Fallen exige que o jogador estude minuciosamente a movimentação das criaturas rivais antes de uma primeira investida. Dessa forma, será possível reconhecer as sequências de golpes dos oponentes para acertá-los com pancadas mortais.
Normalmente, as aberrações comuns possuem entre três e quatro tipos de ataques. Portanto, não pense que em poucos segundos você será capaz de descobrir os pontos fracos do oponente. Dedique-se por um tempo na defesa e esquiva antes de desferir um golpe em sua vítima.
Não deixe sua experiência para trás
Cada vez que você morre no game, os seus pontos de experiência ficam no local por um tempo limitado para que você possa correr para recuperá-los. Procure nunca deixar experiência para trás, afinal, é com os pontos adquiridos durante os confrontos que Harkyn, o protagonista da trama, consegue evoluir suas habilidades.
Estude os inimigos de forma minuciosa para sobreviver (Foto: Divulgação)
Em Lords of the Fallen, há duas opções: prosseguir com os pontos de experiência sem usá-los ou ainda utilizá-los para aprimorar as habilidades do personagem em um cristal vermelho. Quanto maior for o seu tempo com os pontos de experiência, maior será a quantidade acumulada. Isso significa que, se o jogador for corajoso o bastante para encarar as criaturas sem usar os pontos tão cedo, ele será recompensado com mais XP.
Mate-os novamente
Caso você esteja precisando de mais experiência para subir Harkyn de nível, o jeito é repetir os mesmos trajetos e encarar novamente as demoníacas aberrações.Toda vez que você morre, o exército de criaturas conhecidas como Rhogar volta à vida.
Assim, você pode eliminá-las, ir até um cristal para realizar alguns upgrades, morrer de forma intencional e refazer todo o procedimento – se você exterminou todas as criaturas, simplesmente cometa suicídio, jogando o protagonista do topo de uma torre, por exemplo.
Mate os inimigos novamente para adquirir pontos de experiência (Foto: Divulgação)
Vivendo de poções
Sem dúvida alguma, as melhores amigas de Harkyn no decorrer da jornada são as poções de cura. Sem elas, o jogador dificilmente conseguirá progredir na aventura, já que certos monstros são muito mais agressivos do que aparentam ser e, por isso, causam mais dano do que o esperado.
O seu estoque de poções é restabelecido toda vez que um dos cristais vermelhos é utilizado. Dependendo do tipo de desafio que você encontrar pelo caminho, não tenha medo de retornar ao último cristal para reabastecer suas reservas.
Procure alternar o peso de seu herói
Em Lords of the Fallen, o jogador é capaz de manipular os reflexos do herói de acordo com o peso de seus equipamentos. Quanto mais pesado Harkyn estiver, menos dano ele levará. Por outro lado, um personagem com um arsenal leve consegue se esquivar mais rápido e com mais precisão, porém perde uma quantidade de vida muito maior.
Manipule o peso de seu herói para se dar bem (Foto: Divulgação)
Em determinados momentos, alternar o peso do herói se tornará uma necessidade, já que certos inimigos serão rápidos demais para um Harkyn corpulento e pouco ágil. No menu do personagem, é possível visualizar um medidor que indica o peso atual de seu guerreiro. Lembre-se de que você pode manipular o peso variando os tipos de armaduras e armas.
Magia, escudo ou arma de duas mãos
Além de variar o peso do herói, o jogador é capaz de mudar a estratégia em tempo real. Quer que Harkyn cause muito mais dano? Então deixe o seu escudo de lado e utilize uma arma com as duas mãos para acertos mais precisos e poderosos.
As magias também ajudam muito, visto que elas causam uma boa quantidade de dano e deixam os inimigos vulneráveis. Em embates mais árduos contra certos chefões, por exemplo, a combinação arma e escudo é imprescindível para uma atuação bem sucedida.
0 comentários:
Os comentários serão moderados antes de publicar! respondo todos, obrigado por comentar.