quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Google passa a ser operadora de celular nos EUA

Google passa a ser operadora de celular nos EUA
O Google anunciou ontem, 21, que vai se tornar a mais nova operadora de celular dos Estados Unidos. A novidade certamente balançou o mercado, já que por lá, a competição entre as empresas é bastante acirrada. 

A empresa informou que não se trata de uma operadora convencional, ou seja, dona de torres de transmissão e estações rádio base. Ela será uma Mobile Virtual Network - MVNO -. Isso significa que a companhia alugará a infra-estrutura da T-Mobile e da Sprint e, com isso, oferecerá seus próprios pacotes diretamente aos consumidores. As empresas, por sua vez, são operadoras convencionais que atuam nos Estados Unidos. 

Em relação ao abalo no mercado de telecomunicações, o movimento pode ser considerado justo. Isso porque, quando passou a oferecer conexões com 1 Gbps de velocidade a preços acessíveis em algumas cidades, o Google já mexeu com o mercado de banda larga do país. 

As operadoras se viram forçadas a oferecer conexões mais rápidas em seus mercados, além de criarem ações preventivas contra a "ameaça" da gigante de buscas. 
via kioskea.
Anterior
Proxima

Postador

0 comentários:

Os comentários serão moderados antes de publicar! respondo todos, obrigado por comentar.