sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

Google Glass fica oficialmente fora do mercado por tempo indeterminado

Google Glass
Se o futuro do Google Glass era incerto já há algum tempo, agora parece ainda mais nebuloso. De acordo com o Slash Gear, os óculos inteligentes foram oficialmente colocados fora do mercado e da divisão experimental Google X, por tempo indeterminado.

A demora para a entrega do produto final e o morno feedback de usuários e desenvolvedores, associados ao crescimento de outros gadgets — a exemplo dos smartwatches — foram dissipando aos poucos o interesse do público pelo Google Glass.

Por isso, a companhia decidiu mover o gadget temporariamente de seu laboratório, com o objetivo de encontrar uma forma de capitalizar o uso dos óculos inteligentes. O programa segue com o gerente Ivy Ross, entretanto, agora sob o olhar atento de Tony Fadell, chefe-executivo da Nest, companhia adquirida pelo Google e que tem foco em termostatos e outros objetos inteligentes conectados à web.

Não se sabe exatamente o que acontecerá com os óculos já vendidos e ainda disponíveis em estoque, que aliás, ainda podem ser comprados pela loja virtual Google Play. Ao que parece, a companhia deve encerrar as vendas dos produtos na próxima semana.

Fica difícil projetar o futuro dos óculos e pode ser que agora, sob o comando de Fadell, os gadgets sejam desenvolvidos para se conectar também a outros objetos. Só resta aguardar para saber o que irá acontecer.


Matéria completa: http://canaltech.com.br
Anterior
Proxima

Postador

0 comentários:

Os comentários serão moderados antes de publicar! respondo todos, obrigado por comentar.