O Google está bem próximo de investir na fabricante de foguetes SpaceX, do empresário Elon Musk. Pessoas ligadas às negociações acreditam que a criação desta aliança deve acelerar a corrida pela internet no espaço entre as companhias do Vale do Silício.
De acordo com o The Information, o propósito do acordo, que ainda está em andamento, é apoiar o desenvolvimento de satélites da SpaceX, que poderiam transmitir web de baixo custo em todo o mundo para bilhões de pessoas que ainda não estão conectadas.
O preço e as condições discutidos entre Google e SpaceX não foram divulgados, mas fontes confiáveis adiantaram que a gigante das buscas concordou injetar verba suficiente para que a SpaceX seja valorizada em mais US$ 10 bilhões. Já é de conhecimento de todos que o Google tem planos de cobrir todo o planeta com a conexão de internet, e o Project Loon, em que balões são usados para levar a web a lugares remotos, é um exemplo disso.
Na semana passada, Musk anunciou o plano de colocar mais de 4 mil satélites na órbita da Terra, com o objetivo de criar uma rede de internet de alta velocidade na atmosfera, levando conexão a qualquer região do planeta.
Como a SpaceX tem ganhado credibilidade com testes recentes e pelo fato de ter sido a primeira empresa privada a mandar e receber de volta uma espaçonave em órbita, o momento parece ser o mais oportuno para a união com o Google.
Matéria completa: http://corporate.canaltech.com.br
0 comentários:
Os comentários serão moderados antes de publicar! respondo todos, obrigado por comentar.